Arquipélago de Fernando de Noronha registra aumento de casos da Covid19

Após reabrir para o turismo, o arquipélago de Fernando de Noronha, em Pernambuco, já registrou um aumento de casos externos da Covid-19.

Após reabrir para o turismo, o arquipélago de Fernando de Noronha, em Pernambuco, já registrou um aumento de casos externos da Covid-19.

Antes da reabertura, iniciada no dia 1º de outubro, o boletim do dia 29 de setembro registrou 119 casos do novo coronavírus na ilha.

Na última quinta-feira (15), o Boletim Covid-19 da Administração de Fernando de Noronha notificou 126 casos. Um aumento de 7 casos em um intervalo de 16 dias.

Um caso da Covid-19 confirmado na última quinta é o de um infectado que trabalha em uma empresa da ilha e recebeu o resultado quando desembarcou no aeroporto Carlos Wilson.

De acordo com o boletim, Noronha tem 5 pacientes com a Covid-19 ativa em recuperação na ilha. Essas pessoas tiveram o resultado positivo após o desembarque e estão em quarentena.

No último dia 10 foi autorizada a entrada de turistas na ilha, contanto que realizem o exame do tipo RT-PCR na data anterior ao dia da viagem ou no próprio dia do embarque. O resultado deve ser apresentado no desembarque, já em Noronha. Caso o resultado seja positivo, a pessoa precisará cumprir a quarentena necessária no arquipélago que, até o momento, não possui registros de morte causada pelo novo coronavírus.