HMI presta homenagem aos recém-nascidos

Todo bebê da UTI neonatal “assinou” seu cartão com o registro do pezinho, uma recordação feliz em um momento difícil

Foto: Divulgação

O HMI (Hospital Materno Infantil) prestou uma homenagem aos recém-nascidos. A UTI Neonatal permaneceu enfeitada nesta semana e na segunda-feira (12) as mães receberam cartões com a “pegada” dos filhos. O evento é chamado de “Meu Primeiro Dia das Crianças”.

A equipe da Unidade de Terapia Intensiva Neonatal do HMI teve a iniciativa de marcar positivamente o Dia das Crianças, em um momento difícil para os pais, que aguardam a saída de seus filhos da UTI.

A ação foi coordenada pelo Departamento de Atenção à Saúde Materno Infantil (DASMI) do HC/Famema (Hospital das Clínicas). O evento ainda contou com a colaboração da Diretoria Técnica e do Núcleo de Enfermagem.

Com o tema “Meu Primeiro Dia das Crianças”, a UTI Neonatal foi decorada com balões coloridos e as crianças receberam cartões personalizados com sua pegada (registro do pezinho) para as mães guardarem de recordação.

A ideia visou estimular  o vínculo entre a equipe, mães, familiares e bebês e assim atenuar o momento de sofrimento com a internação. “Pra mim foi lindo o modo com que toda a equipe se preocupou em deixar esse dia mais feliz e colorido para os nossos bebês”, disse uma das mães.