MAC fecha com reforço do Paulista da Série A-2

Meia-atacante Thiago trabalhou com o técnico Guilherme Alves na Portuguesa, em 2018

Por Jorge Luiz/foto: Divulgação

 

O primeiro contratado do Marília Atlético Clube (MAC) para a disputa da Copa Paulista (começa no dia 4 de novembro) veio do Campeonato Paulista da Série A-2.

Trata-se do meia-atacante Thiago, de 25 anos, que defendeu o Rio Claro e atuou nas 12 primeiras rodadas do estadual, até a paralisação pela pandemia do Coronavírus. A reportagem JM falou com o reforço pelas redes sociais, que trabalhou com o técnico Guilherme Alves na Portuguesa, em 2018.

Thiago explicou os motivos de ter escolhido o Alviceleste, já que tinha outras propostas. “O clube tem muita tradição e tive boas informações sobre a atual situação. Também porque meu filho está para nascer e eu não queria sair do Estado de São Paulo”.

Foram 12 partidas pelo Rio Claro nesta temporada e um gol marcado. O meia-atacante foi revelado pelo Guarujá em 2014 e chegou a defender: o sub-20 do Avaí-SC (2015), o Jabaquara (2016) e Batatais até o primeiro semestre de 2017.

Do segundo semestre de 2017 até o final do ano passado, Thiago estava na Portuguesa, onde trabalhou com o atual treinador maqueano em 2018, no Paulista da Série A-2. Em 2019, o jogador realizou 16 partidas pela Lusa e anotou dois gols.

Em 2017 e 2018, ele marcou um gol por temporada e fez sete e nove jogos, respectivamente. “Eu jogo mais pelas beiradas do campo, mas também gosto de fazer a meia”, comentou o atleta.

 

Preparação – Neste domingo (dia 17), a diretoria irá se reunir com a comissão técnica para definir quais atletas do elenco da Série A-3, irão permanecer para a disputa da Copa Paulista. A preparação para a competição, que acontece de 4 de novembro a 23 de dezembro, ainda não tem data definida para começar, mas deverá iniciar na próxima semana.

O MAC está no ‘Grupo 1’ com: Rio Preto, Botafogo e Novorizontino. A tabela será divulgada nos próximos dias pela Federação Paulista de Futebol (FPF).

A Copa Paulista conta com 20 agremiações, divididas em cinco grupos de quatro agremiações. Nesta 1ª fase, os clubes jogam em dois turnos dentro das chaves, com os três primeiros colocados avançando para as oitavas de final, além do melhor quarto lugar.

A tabela completa será divulgada nos próximos dias. O campeão da competição poderá escolher entre as vagas para a Copa do Brasil e para o Brasileiro da Série D, ambas em 2021. O vice ficará com a opção preterida.