Prêmio Melhores do Ano TechTudo elege game destaque de 2020

O melhor jogo de 2020 será eleito na segunda edição do Prêmio Melhores do Ano TechTudo.

O melhor jogo de 2020 será eleito na segunda edição do Prêmio Melhores do Ano TechTudo.

A premiação tem como objetivo definir os celulares, apps, games e eletrônicos que mais se destacaram, a partir da avaliação de um grupo de jurados especializados em tecnologia. Há uma novidade nesta edição: todas as votações estão abertas ao público também.

Nos próximos dias, serão anunciados os finalistas das categorias: Celular Top de Linha, Celular Custo-Benefício, TV, Notebook, Fone de Ouvido e Caixa de Som. Os resultados serão divulgados no dia 30 deste mês.

Este ano foi marcado por muita dificuldade por conta da pandemia do coronavírus (Covid-19), quando estivemos em casa na maior parte do tempo. Devido ao isolamento social, os games foram uma saída para distração de muitas pessoas: a loja digital Steam, por exemplo, bateu seu recorde de jogadores simultâneos em março.

Foram 20 milhões de usuários conectados ao serviço, e 6,2 milhões estavam de fato em um game para PC, segundo os números revelados pelo site SteamDB, que registra estatísticas da plataforma da Valve.

The Last of US 2, Ghost of Tsushima, Doom Eternal, Tony Hawk's Pro Skater 1 + 2 e Final Fantasy 7 Remake são os games que concorrem pelo título de Jogo do Ano na segunda edição do Prêmio Melhores do Ano TechTudo.