Marília tem 53 pacientes internados pela pandemia

Internações aumentaram, mas total de casos diminuiu por atualização do sistema

 

Foto: Divulgação 

Marília tem 53 pacientes internados pela pandemia. Mais três leitos ocupados desde quarta-feira. Com relação aos casos confirmados e suspeitos houve queda de ambos no boletim municipal de Covid desta quinta-feira. Isso porque, segundo a Secretaria da Saúde, o Estado fez uma atualização dos dados, eliminando as duplicidades.

Dos 53 pacientes de Marília internados por Covid-19, 20 estão contaminados e 33 são suspeitos de ter a doença, aguardando resultado de exame. O HBU (Hospital Beneficente Unimar) concentra a maior parte dos pacientes locais por ser referência municipal para a pandemia. Ontem (15) a instituição estava com 37 leitos ocupados, sendo a maioria (22) em UTI (Terapia Intensiva).

O Hospital das Clínicas e a Santa Casa também têm pacientes de Marília, mas todo complexo hospitalar da cidade é referência regional em Saúde, e segue a mesma logística para Covid, atendendo pacientes de 62 cidades, em especial o HC.  

Quanto ao balanço de Coronavírus de Marília, o boletim municipal desta quinta trouxe redução tanto de confirmações quanto de suspeitas. A Secretaria da Saúde alegou que o motivo foi uma atualização de sistema feita pelo Estado, que retirou os casos em duplicidade.

De quarta para quinta-feira houve redução de 20 casos confirmados. Esse total está em 3.712, lembrando que, desse montante, 3.559 pessoas estão curadas e 59 morreram. Caíram também em 20 os pacientes que ainda transmitem a doença, sendo 94 ao todo, incluindo os 20 pacientes internados com a confirmação da doença.

Nessa atualização do sistema, também houve redução de 11 casos suspeitos, estando em 1.145, incluindo os óbitos em investigação, que eram quatro e caíram para três, os 33 pacientes internados que aguardam resultado de exame e os demais pacientes que estão em casa e também esperam a análise laboratorial.