MAC é um dos 20 confirmados na Copa Paulista; FPF ainda não definiu os grupos

Os cinco grupos serão definidos de forma regionalizada; competição começa dia 4 de novembro

Por Jorge Luiz/foto: Divulgação

Ontem (dia 13) foi realizado o Conselho Técnico da Copa Paulista e o Marília Atlético Clube (MAC) será uma das 20 agremiações participantes. A competição começará no dia 4 de novembro e se encerrará no dia 23 de dezembro. A Federação Paulista de Futebol (FPF) irá definir a composição dos grupos nos próximos dias.

O campeão poderá escolher entre a vaga no Brasileiro da Série D e na Copa do Brasil, ambas em 2021. O vice ficará com a opção preterida.

O regulamento já está confirmado. Serão cinco grupos com quatro equipes cada. Todos jogarão entre si em dois turnos dentro das chaves e os três primeiros colocados de cada grupo avançam para as oitavas de final, além do melhor 4º colocado. Ou seja, dos 20 clubes participantes, somente quatro não irão ao mata-mata. Assim como aconteceu nos estaduais, a Federação irá bancar os testes de Covid-19 antes das rodadas.

Dos 20 participantes, 14 são das duas primeiras divisões do Paulistão. Da Série A-1 vão disputar: Guarani, Ponte Preta, Botafogo, Ferroviária, Novorizontino, Água Santa e Inter de Limeira. Da Série A-2 confirmaram presença: Atibaia, Audax Osasco, Juventus, São Bernardo FC, Portuguesa, Portuguesa Santista e XV de Piracicaba.

Da A-3, além do MAC vão estar: Rio Preto, Primavera, Nacional, Velo Clube e Comercial, sendo que os últimos três estão nas quartas de final do estadual.

Como o critério para a composição dos grupos será regionalizada, a tendência é que a chave maqueana tenha: Rio Preto, Ferroviária e Novorizontino. Os clubes não terão despesas com arbitragem e inscrições de atletas. Os direitos de transmissão da Copa Paulista são do “Fox Sports”, mas também há negociação com o “SporTV”.

 

Base da A-3 – Apesar de não ter conseguido a classificação para as quartas de final, o Marília deverá manter a base do elenco, já que todos os atletas têm contrato até pelo menos o final de dezembro. No entanto, o vice-presidente Alysson Souza disse que além do meia Maicon Assis, que acertou com o Brasiliense-DF, o zagueiro Moisés também não ficará por ter outra proposta.

“Nesta quarta-feira (dia 14) vamos sentar com a comissão técnica para decidirmos quem fica e quem sai. Nossa ideia é manter o máximo possível do grupo, mas a gente sabe que alguns deles possuem propostas melhores e outros o treinador (Guilherme Alves) não quer contar”, explicou o dirigente. Após a vitória sobre o Barretos, o elenco foi liberado e o retorno acontecerá neste domingo (dia 17).