Apae promove encontro com alunos em sistema Drive Thru

Sem atividades presenciais desde o início da pandemia, entidade encontra alternativa para aliviar a saudade

 

Foto: Edio Junior

A Apae realiza o Drive Thru da Saudade nesse sábado (17). Sem atividades presenciais desde o início da pandemia, o evento inédito é uma alternativa para promover um encontro entre os alunos, a equipe escolar e do Centro Sócio Ocupacional. Cada atendido receberá uma lembrancinha da entidade.

A expectativa da Apae é receber cerca de 350 alunos e suas famílias. “Sabemos que muitos de nossos familiares não possuem veículo próprio, mas procuramos orientá-los a buscar uma carona com amigos ou familiares para que possamos estar por alguns minutos com nossos alunos e atendidos, matando um pouco da saudade que é imensa”, disse a diretora pedagógica da Apae, Renata Alves De Marchi Sandalo.

O Drive Thru foi a forma encontrada pela entidade de promover o encontro com os alunos e atendidos em segurança, protegidos com máscara e dentro dos carros, já que muitos deles são do grupo de risco para os agravos da Covid-19.

Professores, educadores sociais, terapeutas, auxiliares, cuidadores e equipe de direção e coordenação da Apae estarão de plantão das 16h às 17h30 na própria Apae (rua Raul Torres, nº 70). Será uma oportunidade dos alunos e atendidos reverem todos os profissionais da Saúde, Educação e Assistência Social e ainda ganharem uma lembrancinha da entidade.

A atividade vai envolver os alunos da Escola de Educação Especial da Apae de Marília, que atende cerca de 200 alunos com deficiência intelectual e múltipla e /ou transtorno global do desenvolvimento e também os atendidos do Centro Sócio Ocupacional (pessoas com deficiência acima de 30 anos de idade).

 

O Centro Sócio Ocupacional conta com 153 atendidos. Já a Escola de Educação Especial da Apae de Marília atende 200 alunos , na faixa etária de três a 29 anos.