Mariliense é campeão nas duas corridas da Copa LDA e assume liderança geral

Eduardo Imamura correu no Autódromo de Interlagos, na categoria ‘GT’

Por Jorge Luiz/foto: Júlio D'Paula

O mariliense Eduardo Imamura foi o grande destaque da 3ª etapa da Copa LDA de Automobilismo Fórmula 1600 (antiga Copa do Brasil), no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, no último sábado (dia 10). O piloto da equipe ‘Maverick Race’ (de Marília) venceu as duas provas da categoria ‘GT’ e assumiu a liderança geral da competição com 76 pontos – 13 a mais que o paulistano Vitor Assis, vice-líder (63).

“As duas provas foram muito difíceis. Na primeira eu cheguei a ficar 18 segundos atrás do líder, mas em cada volta fui conseguindo tirar a desvantagem e nas voltas finais consegui a ultrapassagem. Na segunda liderei por um bom tempo e nas voltas finais quase fui ultrapassado”, declarou o mariliense.

As vitórias de Eduardo Imamura foram ainda mais valorizadas pelos problemas que a equipe atravessou. “Tivemos muito problemas com o motor e isso comprometeu nossa classificação nos treinos. Larguei em 7º lugar, mas felizmente conseguimos colocar o carro na pista. Por isso nossa comemoração foi ainda maior por tudo que aconteceu”, frisou.

A 4ª e penúltima etapa da Copa LDA acontece no próximo dia 31, novamente em Interlagos. Antes, a equipe Maverick Race disputará mais uma etapa do Campeonato Paulista, que ocorre no dia 22, no mesmo local.

“São muitas competições em um mesmo mês por conta da pandemia e necessitamos de mais ajuda financeira para podermos participar de todas. Os interessados em patrocinar podem nos procurar (14-99834-0818)”, avisou o mariliense.

O piloto de Marília tem o patrocínio máster da LBSOL Energia Solar e o apoio de: Shopping Car Centro Automotivo (Jaú), Ford Zevel, Jaú Câmeras & Alarmes, Big Ar Condicionado, Auto Mecânica RJ, Ação Publicitária, Atacadão das Baterias (Jaú), Eder B. Martins – Fotografias, DEKRA, Vision - Impressão Digital, Agência Only e Radiadores 2 Irmãos.