Marília registra novo óbito por Coronavírus

É a 59ª vítima fatal da pandemia entre moradores da cidade

 

Foto: Divulgação

Marília registrou novo óbito por Coronavírus. Dessa vez a paciente era uma mulher de 66 anos, portadora de hipertensão arterial e diabetes mellitus. É a 59ª vítima fatal da pandemia entre moradores da cidade. Desde sábado houve ligeiro aumento de casos confirmados da doença, mais 14 exames positivos.

A idosa apresentou os primeiros sintomas no dia 3 de setembro, como tosse seca e mialgia (dor muscular), mas esteve no Pronto-Atendimento do HBU (Hospital Beneficente Unimar) cinco dias depois, no dia 8 de setembro.

No dia seguinte (9), a paciente voltou a procurar ajuda médica, sendo avaliada pela UBS São Miguel (Unidade Básica de Saúde), onde teve a coleta de material biológico para o exame de Covid, que teve resultado positivo confirmado no dia 11.

A paciente foi internada no HBU no dia 15 por ter tido desconforto respiratório e saturação abaixo de 95%. Ela permaneceu hospitalizada por 27 dias, mas veio a óbito na última segunda-feira (12 de outubro).

A Secretaria Municipal da Saúde lamenta a perda de mais uma vida e se solidariza com os familiares, além de reforçar o alerta de cuidados com os idosos e portadores de doenças crônicas que, preferencialmente, devem ficar em casa durante esse período de pandemia.

Os casos confirmados de Covid-19 no Município aumentaram ligeiramente desde sábado, com mais 14 resultados positivos. Do total de 3.567, 3.410 pessoas são consideradas curadas e 59 morreram. Restam 98 pacientes ainda com risco de contágio. Desses, 14 estão hospitalizados e os demais se recuperam em casa, devendo manter o isolamento social total.

Ainda há 1.036 casos suspeitos, aguardando resultado de análise laboratorial. Incluindo três óbitos e 33 pacientes internados. O Município já descartou 13. 750 suspeitas de Coronavírus que foram investigadas e não se confirmaram.

Município tem 70 leitos ocupados

O Município tem 70 leitos hospitalares ocupados pela pandemia, entre casos suspeitos e confirmados. Desses 70, 47 pacientes são de Marília e 23 da região. O HBU está com 34 pacientes internados por Covid, sendo 23 na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e 11 na Enfermagem.

No Hospital das Clínicas são mais 22 internados por suspeita ou confirmação de Coronavírus, sendo dez na UTI Adulto, um na UTI Pediátrica e 11 na Enfermagem. Por fim, na Santa Casa, há outros 14 leitos ocupados, sendo oito em UTI e seis gerais.