MAC acaba com tabus e garante participação na Série A-3 2021

Atacantes Léo Bahia e Tito marcaram os gols da vitória por 2 a 0, em Barretos

Por Jorge Luiz/foto: Matheus Dahsan

 

Nem precisou o rival Noroeste vencer o Grêmio Osasco (1 a 0), em Bauru. O Marília Atlético Clube (MAC) dependia somente de si para permanecer no Campeonato Paulista da Série A-3 de 2021 e ontem (dia 10), ganhou do Barretos por 2 a 0, fora de casa, pela última rodada.

A vitória maqueana também acabou com dois tabus: de nunca ter vencido no estádio Fortaleza e de não derrotar o Barretos há 21 anos. O resultado fez o Alviceleste terminar na 10ª colocação (18 pontos), melhor posição alcançada no estadual.

Depois de dois jogos consecutivos com expulsões no começo, o Marília conseguiu controlar os nervos e terminou a partida com 11 em campo. Já o Barretos, que se salvou da queda com as derrotas de Grêmio Osasco e Paulista, perdeu o atacante Danilo aos cinco minutos do segundo tempo, pelo cartão vermelho. O jogador colocou a mão na bola para evitar o gol maqueano e acabou sendo expulso.

Na cobrança de pênalti, o centroavante Tito bateu a meia altura no canto esquerdo e abriu o placar, aos seis minutos. Aos 27 aconteceu o segundo gol, com jogada de dois atletas que saíram do banco de reservas.

O atacante Orlando Junior arrancou pela direita, foi até a linha de fundo e cruzou rasteiro para o atacante Léo Bahia marcar de letra dentro de pequena área (2 a 0). O jogador acabou como artilheiro do time na competição, com quatro gols.

 

Copa Paulista – Após a partida em Barretos, o vice-presidente do MAC, Alysson Alex Souza Silva, avisou que a Federação Paulista de Futebol (FPF) convidou o clube para participar do Conselho Técnico da Copa Paulista, que acontecerá na próxima terça-feira (dia 13), às 15h, por videoconferência. Sempre foi o desejo da diretoria maqueana disputar a competição, que dá vaga para a Copa do Brasil e para o Brasileiro da Série D, ambas em 2021.

Somente os nove primeiros colocados da Série A-3 têm vaga garantida na Copa Paulista, mas de acordo com o dirigente houve desistências.

“Noroeste e Capivariano não vão participar e abriu vaga para nós, que terminamos em 10º. Vamos dar folga ao elenco por aproximadamente uma semana e depois voltar aos trabalhos. Na próxima semana vamos sentar com a comissão técnica para conversarmos sobre quem ficará para a competição”, explicou o Alysson.

Oficialmente ainda não foi divulgado o início da Copa Paulista. Na semana passada, o site ‘NetLusa’ afirmou que a competição começará no dia 4 de novembro e terminará no dia 20 de dezembro. A FPF aceitará a participação de no máximo 32 agremiações, entre as três primeiras divisões.

 

Ficha técnica:

 

Local: Estádio Fortaleza, em Barretos

Árbitro: Alysson Fernandes Matias

Cartões amarelos: Rato, Dudu Mineiro, Alessandro, Hamilton e Danilo (Barretos); Junior Santos e Kelvy (Marília)

Cartão vermelho: Danilo (Barretos)

Gols: Tito “pen.” 6/2T e Léo Bahia 27/2T (Marília)

 

Barretos – Lucas; Ryan, Alessandro (Yuri), Vinícius e Rato; Jonílson, Dudu Mineiro (Renato) e Raul Muller (Bismarck); Ícaro, Hamílton e Danilo. Técnico: Viriato Mendes.

 

Marília – Igor Castro; Felipe Cordeiro, Moisés, Geninho e Luan Gama; Júnior Santos (Bruno Oliveira), Léo Couto, Diogo Calixto e Kelvy (Léo Bahia); Jean Carlos (Orlando Junior) e Tito. Técnico: Guilherme Alves.