Atleta de Garça compete na Europa e pode fazer história

Rafael Brandão vai disputar o European Pro, que acontece neste domingo, em Alicante, na Espanha

Da Assessoria/foto: Divulgação

Principal nome brasileiro do fisiculturismo na atualidade, Rafael Brandão está perto de fazer história e recolocar o Brasil na categoria mais importante do Mr. Olympia, após 32 anos. Nascido em Garça, o atleta de 26 anos é um dos favoritos no European Pro, da IFFB, que acontece neste domingo (dia 11), em Alicante, na Espanha, e serve como classificatória para a mais badalada competição da modalidade.

Para conseguir o feito inédito, Brandão precisará ficar entre os três melhores da sua categoria, a "Men's Open Bodybulding", que engloba os fisiculturistas mais musculosos do planeta e é a mais popular do esporte por não ter limite de peso. O atleta, que representa o time da Darkness, marca de suplementos nutricionais do Grupo Integralmédica, demonstra otimismo e garante estar preparado para o desafio.

"Desde que eu comecei no fisiculturismo coloquei como meta me tornar Mr. Olympia, esse é o meu grande sonho. Sei que é um processo que leva tempo, demanda uma maturidade muscular, mas estou no caminho certo. De qualquer forma, primeiro preciso me classificar. Esse é o meu foco agora. Me preparei muito bem para o European Pro e vou buscar esse feito inédito, que já seria absurdo. Me colocaria entre os 20 melhores do mundo", afirma Brandão.     

A primeira e última vez que um brasileiro competiu na categoria "Open Bodybulding" do Mr. Olympia foi em 1988, com Luiz Otávio Freitas. O atleta até hoje é considerado uma lenda do fisiculturismo nacional e uma referência para os atletas da nova geração como Rafael Brandão.

 

MR. Olympia – Conquistando a vaga, Rafael Brandão subirá no palco mais famoso do fisiculturismo mundial. Espaço que consagrou nomes como Arnold Schwarzenegger e Ronnie Coleman, dois dos multicampeões do evento, que ocorre anualmente em Las Vegas, nos Estados Unidos. A edição de 2020 está programada para acontecer no dia 17 de dezembro.