Emei cria Pizza do Chapéu para levantar fundos

Realização é da Associação de Pais e Mestres, em parceria com a JP Pizzaria

Foto: Divulgação

A Emei Chapeuzinho Vermelho (Escola Municipal de Educação Infantil) cria a Pizza do Chapéu. A proposta é compensar a falta de eventos presenciais que além de confraternizarem a comunidade escolar revertem fundos para a escola. As pizzas estão à venda.

A escola, embora municipal, precisa ter um caixa próprio para materiais adicionais, lembranças, xerox e pequenos reparos, já que a Prefeitura depende de licitação para o envio de recurso.

Os xerox são muito utilizados na Emei, mesmo durante a pandemia, atendendo os alunos que não podem acessar a plataforma para garantir a igualdade de ensino.

E a equipe escolar já começou a preparar a estrutura física da Chapeuzinho Vermelho para a volta das crianças, que vão encontrar um espaço atrativo e muito colorido.

Com destaque para a pintura da casinha, da quadra e da arquibancada. E até o piso do pátio está recebendo desenhos interativos, como a tradicional amarelinha.

“Todo recurso que arrecadamos com a APM (Associação de Pais e Mestres) é revertido para os nossos alunos, aquisição de materiais diferenciados ao longo do ano, eventos, comprando as lembrancinhas. Os recursos são revertidos de alguma maneira sempre pra as atividades desenvolvidas na escola. E já pensando e nos preparando para o próximo ano”, mencionou a diretora da Emei, Patrícia Zuicke.

A Pizza do Chapéu é realizada em parceria com a JP Pizzaria, os cupons já estão à venda e os sabores são muçarela, calabresa e mista (meia muçarela e meia calabresa). Cada pizza custa R$ 27,00.

Quem puder adquirir uma ou mais unidades deve ligar para a escola: 3454-9239. A entrega será feita no dia 31 de outubro (sábado), das 11h às 17 horas, na rua Paulino da Silva Lavandeira, nº 529.