Crianças do Argolo Ferrão vão ganhar brinquedos

Crianças do bairro com o Projeto Sorria de Marília, antes da pandemia

 

Foto: Divulgação

O Projeto Sorria de Marília vai estar na comunidade do Argolo Ferrão nesse Dia das Crianças (12 de outubro). Os voluntários não poderão fazer a festa em função da pandemia, mas querem marcar a data com a entrega de brinquedos, picolés e guloseimas.

A sorveteria Gygabon e o Supermercado Tauste são parceiros do projeto, que pertence à Associação Beneficente Sorria Brasil. Apoiadores também colaboraram com doações e os voluntários levarão os presentes para as crianças mais carentes que moram no Argolo Ferrão, zona oeste da cidade.

O Projeto Sorria de Marília é voltado á família e vem atuando no Argolo Ferrão com o objetivo de contribuir para a formação das crianças e cidadania de todos.

“Antes da pandemia vínhamos promovendo atividades extracurriculares, reforço escolar e eventos festivos para as crianças. Também fazíamos palestras de orientação em saúde e cidadania para os adultos, entre outras ações”, disse o presidente e mentor da associação, Rubens Fernandes.

De acordo com Fernandes, o Dia das Crianças seria de festa e é esperado pelas crianças atendidas. “Não podíamos deixar que a data, tão importante, ainda mais para nossos atendidos, tão carentes, passasse em branco. E, da mesma forma, faremos uma campanha de arrecadação para marcar lo Natal com alegria e solidariedade”.