Grupo Empreender aposta no novo normal

Feira foi retomada para a geração de renda das mulheres associadas e contribuiu com a divulgação do Outubro Rosa

Foto: Divulgação

O Grupo Empreender aposta no novo normal e retoma gradativamente suas atividades. Nos últimos três dias as associadas estiveram no centro de Marília com uma nova feira de artesanatos e sobremesas, o que era comum antes da pandemia.

Depois de sete meses sem eventos presenciais, o Grupo Empreender marcou presença por três dias (nessa quinta, sexta e sábado) no Centro Estação, na avenida Tancredo Neves.

Seguindo protocolo de prevenção à Covid-19, apenas dez associadas trabalharam na feira e o grupo contou com a parceria do Núcleo de Apoio à Comunidade da Famema, representado pela socióloga Sônia Custódio.

Todas usam máscaras e fizeram a higienização frequente das mãos, evitando contato próximo entre elas e os clientes. As mesmas medidas serão adotadas para exposição de Natal, que já está sendo planejada.

“O nosso objetivo é retornar gradativamente nossas atividades, oportunizando a geração de renda para as mulheres associadas. Muitas delas estão em dificuldades financeiras”, disse uma das diretoras do Grupo, Denise Campos.

O Grupo Empreender tem a missão de incentivar o empoderamento feminino através do empreendedorismo, na busca por sua independência financeira. Mulheres interessadas em fazer parte desse grupo deve entrar em contato com as diretoras Denise Campos e Valeria Neves pelo número (14) 99601-4511.

Os visitantes puderam adquirir produtos como pijamas infantis e adultos, velas aromáticas, sabonetes artesanais, artesanato infantil, crochê, amigurumi, artesanato em madeira, entre outros.

Outubro Rosa

A feira também foi uma oportunidade de divulgar o Outubro Rosa. “Mesmo durante a pandemia entendemos a importância de ressaltar o mês da prevenção do câncer de mama e colo de útero. O Núcleo de Apoio à Comunidade mantém uma parceria com o Grupo Empreender nas ações sociais e campanhas”, disse Sônia Custódio.