Pandemia causa mais 2 mortes em Marília

Município soma, agora, 58 óbitos confirmados pela doença

 

Foto: Divulgação

A Secretaria Municipal da Saúde registrou mais duas mortes por Coronavírus na manhã dessa sexta-feira (9). Duas mulheres, de 46 e 49 anos de idade. A segunda, sem qualquer comorbidade (outras doenças relacionadas ao agravo do quadro). Marília soma, agora, 58 óbitos pela pandemia.

O primeiro óbito refere-se a uma mulher, de 46 anos, portadora de hipertensão arterial, diabetes mellitus e obesidade. Ela começou a apresentar sintomas de Covid-19 dia 17 de setembro, com febre, tosse e dificuldade de respirar.

A paciente foi atendida na unidade de saúde do Maracá no dia 23, onde coletou amostra para exame e teve resultado positivo para Covid-19 no dia 25.

No dia 28 passou por novo atendimento no PA Sul, sendo encaminhada para ao HBU (Hospital Beneficente Universitário), onde esteve internada até o dia 2 de outubro, recebendo alta. No dia 7 ela voltou a ser internada indo a óbito.

A segunda morte registrada pelo Município foi de mulher de 49 anos, sem comorbidades. Ela iniciou os sintomas no dia 8 de setembro, com febre, tosse, desconforto respiratório, saturação abaixo de 95% e perda de olfato.

A paciente recebeu atendimento na unidade de saúde do JK no dia seguinte e teve resultado positivo para Covid-19 no dia 11 de setembro. No dia 12 foi encaminhada para o Hospital das Clínicas, permanecendo internada até a data do óbito que ocorreu na última quarta (7).

A Secretaria Municipal da saúde ressalta que ambos os óbitos foram comunicados à Vigilância Epidemiológica somente no final da tarde desta quinta-feira, dia 8.

A Secretaria Municipal da Saúde lamenta a perda de mais duas vidas e se solidariza com os familiares, além de reforçar o alerta de cuidados com os idosos e portadores de doenças crônicas que, preferencialmente, devem ficar em casa durante esse período de pandemia.

Agora Marília soma 58 mortes confirmadas por Coronavírus. E houve mais 61 resultados positivos para a doença nessa sexta-feira (9), elevando o total para 3.504.

Desses 3.504 casos, 3.295 pessoas já estão curadas, 58 morreram e 151 ainda estão contaminadas, transmitindo vírus, sendo que 17 delas estão hospitalizadas. Há ainda 1.024 casos suspeitos de Covid, incluindo duas mortes e 31 pacientes internados, aguardando resultado de exame.