Campanha visa reconstruir casa destruída por fogo no Argolo Ferrão

“Baiano” teve casa destruída por incêndio

 

Foto: Divulgação

Uma campanha arrecada doações para o conhecido “Baiano das Rosas”, que teve sua residência atingida pelo fogo na Comunidade do Argolo Ferrão. O incêndio, na última terça-feira (6), queimou tudo que ele tinha, incluindo a própria casa. O foco é conseguir materiais de construção e mão-de-obra voluntária para reerguer o imóvel.

Mobiliário, eletrodomésticos e alimentos foram consumidos pelo fogo, que se alastrou rapidamente em função dos recicláveis coletados pelo morador. “Baiano das Rosas” ficou muito conhecido em Marília pelas rosas que vendia de mesa em mesa em eventos e bares da cidade.  

Ele mora na rua Maria Cândida de Souza, nº 60, no Argolo Ferrão, zona oeste de Marília. “A casa foi destruída. Restaram dois cômodos, mas estão queimados e o Corpo de Bombeiros já avisou o Baiano que é perigoso ficar no imóvel na condição em que está”, contou a responsável pela campanha, Tatiana Gonçalves Cirino, funcionária pública.

Ela e o irmão, o coordenador de Marketing Cláudio César Gonçalves Cirino, conhecem Baiano há muitos anos por conta das rosas que ele vendia, tendo se comovido com o que aconteceu.

“Esperamos que a população se solidarize e que possamos ajudar o Baiano, conhecido dos marilienses”. Para ajudar basta entrar em contato pelo celular ou whatsapp (14) 98142-9715 ou pelo número (14) 99798-5483 (somente celular).

Como em apenas dois dias a campanha já conseguiu algumas cestas básicas, colhão, móveis e eletrodomésticos, o foco está em arrecadar materiais de construção e em conseguir profissionais da área voluntários para que a casa de Baiano seja reerguida.