Saúde descarta 11 dos 14 óbitos suspeitos

Os exames tiveram resultado negativo para Coronavírus

 

Foto: Divulgação

Foram descartados 11 dos 14 óbitos que estavam em investigação de Covid em Marília. Os exames tiveram resultado negativo para a doença. No entanto, ontem uma nova morte foi considerada suspeita, sendo quatro o total de análises em andamento. O total de casos confirmados está em 3.443.

Os casos confirmados de Coronavírus na população local subiram de 3.382 para 3.443 nessa quinta-feira (8). Marília tem 56 vítimas fatais confirmadas pela doença e outras quatro estão sendo investigadas.

Do total de casos, 3.265 pacientes já estão curados. Restam 122 pacientes com o diagnóstico que ainda estão contaminados e transmitindo o vírus; 15 deles estão hospitalizados.

Já os casos suspeitos (aguardando resultado de exame) são, ao todo, 1.027, incluindo os quatro óbitos em análise e 29 pacientes internados. Os hospitais de Marília também atendem os moradores da região, por isso somam um número maior de leitos ocupados nas alas de Enfermaria e UTI reservadas à pandemia.

Nessa quinta, a taxa de ocupação hospitalar em Marília, especificamente das alas reservadas à pandemia, estava em 48,5% dos leitos de UTI e 22,6% dos leitos clínicos. Esse percentual soma os leitos disponíveis e ocupados por pacientes confirmados e suspeitos na Santa Casa, Hospital das Clínicas e Hospital da Unimar.

O HBU está com 19 pacientes de Covid na Terapia Intensiva e nove em leitos clínicos. A Santa Casa está com 19 pacientes em os dois setores. Já o HC está com 18.