MAC mantém o mistério na escalação para reestreia de amanhã no Abreuzão

Técnico Guilherme Alves não deu pistas de quem começará a partida

Por Jorge Luiz/foto: Matheus Dahsan

 

A escalação dos 11 titulares do Marília Atlético Clube (MAC) será um mistério para o jogo de amanhã (dia 19), contra o Grêmio Osasco, às 17h, no estádio Bento de Abreu, pela 12ª rodada do Campeonato Paulista da Série A-3. Nem mesmo os relacionados deverão ser divulgados com antecedência.

A estratégia do Alviceleste é deixar escapar o mínimo de informações para o adversário, já que pelo protocolo da Federação Paulista de Futebol (FPF), a imprensa foi proibida de acompanhar os treinamentos por conta do Coronavírus.

A diretoria do Alviceleste também não divulgou se algum dos jogadores testou positivo para os exames da Covid-19, realizados no começo da semana e que determinarão a presença no jogo de sábado.

Nem mesmo o departamento médico foi autorizado a falar sobre a situação dos atletas que se recuperam de lesão e se foram liberados para os treinos dessa semana. São os casos do meia Leílson (estiramento leve no ligamento medial colateral) e do atacante Jean Carlos (músculo adutor da coxa).

Pelas contratações, o provável Marília deve iniciar diante do Grêmio Osasco com: Thiago Moraes; Bruno Oliveira, Moisés, Marcos Vinícius (Geninho) e Calixto; Junior Santos, Léo Couto (Felipe Cordeiro) e Maicon Assis (Kelvy); Wellington, Léo Bahia (Jean Carlos) e Tito.

 

Novo elenco – Dos 26 jogadores com contrato profissional assinado, 19 foram trazidos para reforçar o elenco e somente sete atletas permaneceram da paralisação em março: goleiros Thiago Moraes, Igor Castro e Felipe Mosquete; volante Fabrício, meia-atacante Kelvy e atacantes Wellington e Gustavo Nescau, que faz parte da ‘Lista B’ e não ocupa nenhuma das 26 vagas na listagem principal.

Dos 19 atletas contratados, as regiões Nordeste e Sul foram os principais alvos do Alviceleste com sete jogadores cada (total de 14). O clube que mais cedeu reforços para o Marília foi o América-RN com quatro: lateral-direito Felipe Cordeiro, zagueiro Geninho, meia Leílson e atacante Tito. No Novo Hamburgo-RS vieram dois: o zagueiro Moisés e o volante Dionathan.

Da região Nordeste chegaram também: o lateral-esquerdo Luan Gama (Imperatriz-MA) e o atacantes Léo Bahia (Ferroviário-CE) e Jean Carlos (Juazeirense-BA). Os outros cinco atletas do Sul são: lateral-esquerdo Calixto (Concórdia-SC), zagueiro Marcos Vinícius (Maringá-PR), volante Léo Couto (PSTC-PR) e os meia Maicon Assis (Brasil de Pelotas-RS) e Guilherme Vieira (Verê-PR).

Três jogadores estavam atuando na região Sudeste, sendo dois pelo futebol carioca: zagueiro Victor Souza (Cabofriense) e volante Junior Santos (Macaé). De Minas Gerais veio o meia-atacante João Gabriel, emprestado pelo América. Do Norte chegou o lateral-direito Bruno Oliveira (Águia-PA) e do Centro-Oeste se apresentou o meia Keslley (Cuiabá-MT).