Amílcare Mattei é destaque entre escolas estaduais e supera meta no Ideb

Escola oferece ensino médio em tempo integral e se tornou referência em Marília e região

Por Izabel Dias 

A Escola Estadual professor Amílcare Mattei de Marília, de ensino médio em tempo integral, é destaque no Estado conforme índices obtidos no Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica).

Na terça-feira foram divulgados os indicadores educacionais compostos por taxa de aprovação, SAEB e Ideb em 2017 e 2019, com as  projeções para 2021. A escola  Amilcare Mattei superou a meta de 5,2 atingindo 5,5.

Entre as escolas estaduais, a Amílcare Mattei foi a que obteve a nota mais alta. A diretora da escola, Ana Dolores Zucolin de Melo, afirma que o índice é o resultado de um trabalho em equipe e da dedicação de todos em formar um jovem protagonista, autônomo, solidário e competente.

“Ficamos muito felizes com esse resultado pois superou a meta. Investimos muito no ensino para dar ênfase no projeto de vida dos alunos.  Esse resultado se deu graças ao trabalho de toda a equipe escolar, desde a gestão, coordenação pedagógica, corpo docente e alunos, que demonstraram excelência acadêmica e protagonismo juvenil”, disse.

Segundo a diretora, esse resultado demonstra que a escola professor Amilcare Mattei está no caminho certo na consolidação dos Projetos de Vida dos alunos, na oferta de um ensino de qualidade tanto nas disciplinas da BNCC (Base Nacional Comum Curricular) quanto na Parte Diversificada (Atividades Complementares).

“A escola pretende aperfeiçoar ainda mais o processo de ensino-aprendizagem, a partir da Formação Continuada, premissas e valores do Programa de Ensino Integral para que possa atingir as próximas metas dos anos subsequentes”, afirma.

A escola Amílcare Mattei de Marília é referência no ensino médio na rede estadual. Todos os anos seus alunos ingressam em diferentes faculdades públicas e privadas nas mais variadas áreas.

Por atender alunos em tempo integral, além das disciplinas regulares, os alunos participam de atividades como “Projeto de Vida”, “Mundo do Trabalho”, Orientação de Estudo”, “Preparação acadêmica”, além de atividades de cultura e esportes ao longo do ano.