Saúde realiza testagem para Covid 19 e vacinação da tríplice viral neste final de semana

As inscrições para este sábado, estão esgotadas. Na próxima terça-feira (22} recomeçam as inscrições para testagem e vacinação que acontecerá no outro sábado, dia 26 de setembro

A Secretaria Municipal de Saúde realizará neste sábado, dia 19, entre 8h e 16h, no ginásio de esportes Neuza Galetti mais uma ação para testagem contra a Covid-19 e vacinação.

 

Mas Atenção: As inscrições para este sábado, estão esgotadas. Na próxima terça-feira (22) recomeçam as inscrições para testagem e vacinação que acontecerão no outro sábado, dia 26 de setembro.


A testagem para a Covid-19 terá como público alvo a população maior de 18 anos e sem sintomas respiratórios. Já a vacina tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola) será aplicada em pessoas com idade entre 29 e 49 anos. 

 

No dia 19 deverão levar um documento que contenha foto (RG ou CNH) e não poderão levar acompanhante.


A Vigilância Sanitária informa ainda que não será permitido o manuseio do aparelho celular durante o processo de testagem e vacinação.


O acesso ao ginásio de esportes Neuza Galetti será pelo portão lateral da rua Borba Gato.
A encarregada da Sala de Vacina da Secretaria de Saúde de Marília, Juliana Carvalho Bortoletto Gomes, alerta que não poderão receber a vacina tríplice viral pessoas imunodeprimidas e gestantes.


No último sábado, dia 12, a ação foi realizada tendo como público alvo, os mototaxistas, taxistas, motoristas de aplicativos e motoristas da Secretaria Municipal de Educação.

 

Foram 1.065 testes de Covid-19 e 604 vacinas, sendo 365 doses da Tríplice Viral e 239 doses da vacina Influenza, que previne contra três tipos de vírus influenza e é composta por três cepas (espécies do vírus): uma cepa A/H1N1, uma cepa A/H3N2 e uma cepa B.


A Secretaria de Saúde reforça que no sábado, dia 26, haverá outra ação direcionada ao mesmo público, maiores 18 anos e sem sinais e sintomas respiratórios e que o
 link para inscrições será divulgado somente na terça-feira (22).


As pessoas com sinais e sintomas respiratórios devem procurar nos finais de semana a UPA Norte ou PA Sul e durante a semana as Unidades de Saúde abaixo indicadas que são referenciadas para atendimento de sintomáticos respiratórios.

 

Confira a relação dessas unidades, por região da cidade:


NORTE
Sintomáticos respiratórios: USF Liliana/Santa Antonieta II, UBS JK e USF Jardim Maracá.
Unidades mistas: USF Rosália e Santa Helena.


SUL
Sintomáticos respiratórios: UBS Nova Marília e USF Jóquei.
Unidades mistas: CDHU/São Bento e USF Lácio.


OESTE
Sintomáticos respiratórios: USF Argolo Ferrão e UBS São Miguel.
Unidades mistas: USF Flamingo e USF Avencas/Amadeu Amaral.


LESTE
Sintomáticos respiratórios: UBS Cascata e UBS Castelo Branco.
Unidade mista: USF Dirceu.