Cuidadora que atende mais de 100 animais em casa vai montar ONG de lar temporário

Jacqueline de Vasconcelos cuida de cães e gatos e no próximo ano vai iniciar o trabalho em um abrigo

 

Por Izabel Dias  

A dedicação e o carinho de uma amante dos animais vai tornar realidade a criação de uma ONG (Organização Não Governamental) de lar temporário a cães e gatos em Marília. Jacqueline de Vasconcelos mantém em casa atualmente  mais de 100 animais, a maioria gatos, e oferece carinho, cuidados com saúde e castração para sejam colocados para adoção.

Jacqueline conta que o amor e o cuidado com os animais vêm desde a infância, quando pegava animais de rua para cuidar em casa. Em 2008 entrou em contato com pessoas que também faziam esse trabalho na cidade e passou a atuar como cuidadora, recolhendo gatos de rua e oferecendo para adoção.

O número de animais atendidos foi aumentando e há cerca de oito meses ela montou o ‘Grupo Amor Animal’ onde conta com ajuda de amigos e parceiros para dar atendimento aos cães e gatos que resgata. Agora Jacqueline iniciou a documentação para criação da ONG  e no próximo ano montar o canil. “Meu desejo é montar um lar temporário para receber cuidados, castrar e oferecer para doação”

Jacqueline trabalha na gerência de duas lojas e ainda encontra tempo para se dedicar a causa animal. Ela mantém um brechó na loja 36 do Shopping Athenas, onde toda arrecadação é utilizada no custo da castração dos animais. “Tudo que conseguimos é para custear as castrações; é muito caro e castração grátis é difícil de conseguir. Tenho amigos veterinários e parceiros donos de pets que nos ajudam e também a doação das pessoas com ração. Continuamos lutando e no próximo ano vamos conseguir o local para o abrigo”, disse. Quem quiser acompanhar o trabalho pode conhecer a página Grupo Amor Animal do Facebook.