Marilienses sobem ao pódio em Interlagos

Eduardo Imamura foi vice-campeão em duas provas e Marcelo Nunes venceu uma das corridas

Por Jorge Luiz/foto: Éder B. Martins

 

Disputando categorias diferentes do automobilismo nacional, dois marilienses subiram ao pódio no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, no último fim de semana (dias 12 e 13).

Marcelo Isaac Nunes participou da 2ª etapa do ‘Mercedes Benz Challenge’, vencendo uma corrida e terminando em 4º lugar em outra. Já Eduardo Imamura competiu em duas etapas do Campeonato Paulista da Fórmula 1600 (motor Ford). Ele foi vice-campeão em duas provas e duas vezes 3º colocado.

Marcelo Nunes, conhecido como “Cello Nunes”, conquistou no último domingo (13) a primeira vitória na carreira.

“Foi meu primeiro título depois que sair do kart (2016) e minha primeira vitória em Interlagos. Confesso que me surpreendeu o resultado, mas eu esperava ser combativo e andar entre os quatro primeiros, pois desde sexta-feira (11) nos treinos, o carro deu mostras de potência. Nessa primeira corrida larguei em 2º lugar e alternei a liderança com outro adversário até o fim”, explicou.

Na segunda corrida do ‘Mercedes Benz Challenge’, ele acabou na 4ª posição. “Com a entrada do ‘Safety Car’ meu carro acabou superaquecendo e tive alguns problemas.

Mesmo assim consegui manter o pódio”, frisou o piloto da equipe ‘WCR Team’, de Porto Alegre-RS, categoria CLA 45 AMG CUP (motor de 370 cavalos). A classificação geral da competição ainda não foi divulgada, mas Marcelo Nunes acredita que esteja na vice-liderança.

A 3ª etapa do campeonato será realizada novamente em Interlagos, no dia 4 de outubro. Porém, amanhã (dia 16), às 20h, ele irá disputar o e-Mercedes Benz Challenge de Automobilismo Virtual. O evento contará com oito etapas, sendo a primeira em Interlagos. O simulador de Cello vai ficar em Marília. O piloto tem o apoio de: MK Blindagens, Oficina Brasil, Wdesigner e Octopus Comunicação.

 

Fórmula 1600 – O mariliense Eduardo Imamura ficou próximo da vitória nas duas primeiras corridas no sábado (dia 12) pela manhã do Campeonato Paulista. Ele terminou em 2º lugar em ambas na categoria ‘light’. No período da tarde, acabou na 3ª colocação em outras duas provas.

“Poderíamos ter conseguido a vitória, mas tivemos falhas e quebras no carro, e nas retas não estávamos alcançado a velocidade esperada. Mesmo assim, o resultado final foi bom. Felizmente fui um dos poucos pilotos que não se envolveu em nenhum acidente. O importante até agora é que mostramos força para podermos de fato brigar pelo título”, declarou.

Imamura é piloto e um dos sócios-proprietário da equipe mariliense ‘Maverick Race’. Ele está na 3ª colocação geral da categoria ‘light’ no Paulista da F-1600 e é o vice-líder da Liga Desportiva de Automobilismo (LDA), antiga Copa do Brasil. A próxima competição é mais duas etapas do estadual, que acontecem entre os dias 8 e 10 de outubro, em Interlagos.

O piloto de Marília tem o apoio de: LBSOL Energia Solar, Shopping Car Centro Automotivo (Jaú), Ford Zevel, Jaú Câmeras & Alarmes, Auto Mecânica RJ, Ação Publicitária, Atacadão das Baterias (Jaú), Eder B. Martins – Fotografias, DEKRA, Vision - Impressão Digital, Agência Only e Radiadores 2 Irmãos.