Diretoria do Marília tem 4 dias para regularizar últimos atletas para reestreia

Volante Léo Couto é um dos cinco nomes que ainda não está apto para o jogo de sábado

Por Jorge Luiz/foto: Matheus Dahsan

O Campeonato Paulista da Série A-3 recomeça nesta sexta-feira (dia 18), mas a reestreia do Marília Atlético Clube (MAC) acontece no sábado (19), contra o Grêmio Osasco, às 17h, no estádio Bento de Abreu. Restam ainda cinco jogadores a serem regularizados para esse primeiro compromisso e a diretoria tem até sexta para os nomes estarem no sistema de inscrição da Federação Paulista de Futebol (FPF).

De acordo com o supervisor técnico do Alviceleste, José Luís Todeschini, as inscrições do zagueiro Moisés (Novo Hamburgo), do volante Léo Couto (PSTC-PR) e do meia Guilherme Vieira (Verê FC-PR) devem aparecer ainda hoje (15) no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.

O dirigente garantiu que a documentação do volante Dionathan (Novo Hamburgo-RS) e do meia-atacante João Gabriel (América-MG) ficarão prontas até sexta.

Mesmo com todos inscritos, o técnico Guilherme Alves deverá ter dois desfalques para encarar o Grêmio Osasco. O meia Leílson e o atacante Jean Carlos estão em processo final de recuperação de lesão.

Ambos fariam novos exames ontem (14) e poderiam ser liberados pelo departamento médico, mas isso não aconteceu, segundo o treinador maqueano. No entanto, o comandante ainda não descartou a presença do dois no jogo e aguarda um posicionamento médico.

Leílson teve um estiramento leve no ligamento colateral medial do joelho no mês passado, não precisou de cirurgia e vem realizando trabalho de fortalecimento para a recuperação. Já Jean Carlos teve uma lesão no músculo adutor da coxa em agosto, que não foi bem recuperada em sua antiga agremiação. Até a semana passada, o atacante ainda tinha uma inflamação residual no local.

 

MAC na Série A-3 – O Marília é o vice-lanterna (15º) da Série A-3 com 11 pontos, enquanto que o Grêmio Osasco é o 13º colocado com 12. Restam quatro rodadas para o fim da 1ª fase. Os oito primeiros classificados avançam para as quartas de final e somente os campeão e o vice sobem para a A-2 de 2021. Os dois últimos serão rebaixados para a 4ª Divisão da próxima temporada.

Mesmo que a luta de momento seja contra o descenso, o Alviceleste ainda sonha com a classificação no G-8, pois está somente a três pontos do Desportivo Brasil (8º colocado), que será o adversário na penúltima rodada, em casa. O time ainda enfrenta fora: Capivariano e Barretos.