Simpósio de Mulheres abre inscrições

Evento acontece pela primeira vez através da IFMSA Brazil Famema

Foto: Divulgação

De quarta a sexta-feira (16 a 18 de setembro) acontece o I Simpósio de Mulheres na Medicina. O evento é online. Ao se inscrever, a pessoa recebe o link para assistir as palestras ao vivo. A realização é da IFMSA Brazil Famema (Federação Internacional das Associações de Estudantes de Medicina do Brasil).

Ao todo, oito palestrantes foram convidadas para falar sobre suas histórias e experiências como mulheres e médicas. O objetivo do evento é que elas possam compartilhar um pouco da sua percepção e conquistas, inspirando uma futura geração de médicas.

“São histórias de profissionais que alcançaram sucesso em uma época onde havia maiores dificuldades do que hoje em dia. O que está em constante mudança”, mencionou a Organização do evento, formada por acadêmicos da Faculdade de Medicina de Marília.

Segundo a Demografia Médica de 2018, entre os profissionais com até 29 anos, as mulheres já são maioria, representando 57,4% de toda categoria. As inscrições são gratuitas, devendo ser feitas pelo link: //forms.gle/Lsa73UFiERjWvhVq7.

Nessa quarta-feira (16) acontecem as três primeiras palestras. Na quinta (17), outras duas, e na sexta-feira, mais três, sempre a partir das 18h30. As palestrantes convidadas são:

Paloma Libanio, superintendente do HC/Famema; Esther Manfrini, professora na UFSJ; Beatriz Bonamichi, endocrinologista com doutorado em diabetes e obesidade pela Santa Casa; Maria Camila Lunardi, docente de Medicina da Faculdade Santa Marcelina; Jesselina Haber, coordenadora da Pediatria do curso de Medicina da Unimar; Giselle Coelho, atual diretora científica da EDUCSIM; Joana Bastos, médica pela Unicamp; e Olga Alvares, neurocirurgiã.