Semana começa com mais 4 mortes por Covid

Marília soma 2.398 casos de contaminação por Coronavírus e 44 vítimas fatais

 

Foto: Divulgação

A semana começa com mais quatro mortes por Covid-19 em Marília, chegando a 44. No domingo, a Secretaria Municipal da Saúde registrou dois novos óbitos e nessa segunda-feira outros dois. Os casos positivos também subiram para 2.398.

O primeiro óbito registrado no domingo ocorreu no sábado (12), após nove dias de internação. A idosa de 83 anos tinha hipertensão arterial sistêmica e começou a apresentar sinais da Covid no dia 27 de agosto, indo para o Hospital da Unimar no dia 3 de setembro.

O segundo óbito é de uma mulher de 60 anos que faleceu no domingo, cinco dias depois de ser internada no HBU (Hospital Beneficente Unimar). Ela tinha diabetes e hipertensão.  

Nesta segunda-feira outras duas mortes entraram para o boletim pandêmico de Marília. Um homem, de 73 anos, portador de hipertensão arterial e tabagista, que morreu no sábado (12), porém o hospital informou no final da tarde deste domingo.

Ele apresentou sintomas no dia 27 de agosto, como dificuldade para respirar e coriza, sendo hospitalizado em 7 de setembro no HBU. O exame já havia sido colhido no dia 28 de agosto, com liberação de resultado positivo confirmado no dia 30.

E a quarta morte dessa semana, também registrada nessa segunda (14), é de um homem de 57 anos, portador de doença cardiovascular crônica, diabetes e doença neurológica. Ele apresentou sintomas no dia 22 de agosto, sendo hospitalizado na Santa Casa dia 27, onde colheu exame nesse mesmo dia, com resultado positivo para Covid-19 confirmado no dia 31 de agosto. O falecimento ocorreu no domingo (13).

A Secretaria Municipal da Saúde lamenta a perda de mais vidas e se solidariza com os familiares, além de reforçar o alerta de cuidados com os idosos e portadores de doenças crônicas que, preferencialmente, devem ficar em casa durante esse período de pandemia.

Casos e internações

Os casos confirmados aumentaram para 2.398, 48 a mais que no último sábado. Desse total, 44 pessoas morreram e 2.146 são consideradas curadas. Restam 208, que permanecem contaminadas e transmitindo o Coronavírus.

Marília ainda tem 741 casos suspeitos, incluindo três mortes. Há, no momento, 57 moradores da cidade internados por conta da pandemia, sendo 25 com o diagnóstico de Covid-19 e 32 aguardando resultado de exame (estando entre os casos suspeitos).