Bombeiro chora ao salvar criança de afogamento

"Naquela hora, lembrei do meu filho" desabafa o Bombeiro

Por Norton Emerson

 

 

 

 

Um bombeiro, do Guarujá, se emocionou e chorou após resgatar um menino de quatro anos que estava se afogando, na praia de Astúrias, neste final de semana.

 

Joel Júnior Silva Lemos, foi fotografado retirando a criança da água, aos prantos e a imagem viralizou nas redes sociais.

 

Além do garoto, outra criança de 10, um adolescente de 13 e uma jovem de 18 anos também estavam se afogando. Todos da mesma família, vinda de Jundiaí (SP).

 

"A ocorrência aconteceu aqui no canto dos pescadores e, da posição que estávamos, dava para ver. Estávamos fazendo a manutenção na nossa moto aquática e tinha um guarda-vidas na faixa de areia. Simultaneamente todos vimos que eles estavam se afogando, mas em primeiro momento não sabíamos que se tratavam de crianças”, disse Cabo Lemos.

 

As crianças brincavam com uma espécie de “bóia” quando foram levados para a parte funda, pela corrente de retorno, sem que os pais vissem.

 

Surfistas auxiliaram no resgate, junto com quatro bombeiros.

 

"Ele era tão pequeno, magrinho, que não cabia no flutuador. Foi quando falei para ele vir comigo e ele disse que estava com muito medo e me abraçou, exatamente como meu filho fala e faz quando sente medo de algo. Naquela hora eu me lembrei do meu filho e me emocionei muito. Tive que tentar conter a descarga de adrenalina para trazê-lo à faixa de areia. A foto tirada mostra que estou com ele nos braços como se fosse meu filho mesmo, foi muito forte a emoção. Foi tirada bem na hora que eu enxugava minhas lágrimas". 

 

Após a imagem viralizar, o Bombeiro desabafou:

 

Não imaginei que teria toda essa repercussão, até porque não sou de postar nada. E eu nunca tinha me emocionado antes em um salvamento, mas dessa vez foi inevitável".

 

 

 

Com informações do G1/Fotos: Reprodução