Veterinária Unimar e Lions movimentam população com o Mc Pet Feliz

Ação arrecadou ração no drive thru de duas lanchonetes McDonalds; ONGs cadastradas irão receber a ração

 

Por Izabel Dias 

 Aconteceu ontem das 12h às 23h o ‘Mc Pet Feliz’, evento inédito realizado pelo curso de Medicina Veterinária da Unimar em parceria com o McDonald’s e o Lions Clube de Marília. A população contribuiu doando ração para cães e gatos destinada às  Ongs de Proteção Animal da cidade.

A ação aconteceu nas duas unidades do McDonalds, da avenida Tirdentes e avenida Castro Alves. Quem fez a doação de ração no drive thru recebeu como brinde um  squeeze personalizado do McDonalds.

O evento contou com a doação de cerca de 500 quilos de ração pela Amvemar (Associação dos Médicos Veterinários de Marília e Região). Para Sheila Girotto, da Ong Garra que atende 60 cães em seu abrigo, campanhas como essa são de grande importância para as entidades. “È muito importante para nós, gasto 30 quilos de ração por dia e nos dá uma grande ajuda ações como essa. Deveria acontecer mais vezes”, disse.

Dirce Maria Sentanin, da Ong Spaddes, afirma que a campanha vai contribuir muito com sua entidade, que atende hoje 65 cães e gasta cerca de 700 quilos de ração por mês. “É uma grande ajuda, inclusive porque não conto com nenhum tipo de contribuição e gastamos muito também com medicamentos”.

As doações arrecadadas serão entregues a seis Ongs de Proteção Animal de Marília:  Anima, Associação Protetora de animais Frida, Defesa e Proteção Animal de Marília, Sociedade Protetora dos animais domésticos, domesticados, Exóticos e Silvestres (SPADDES); Associação Free Way Organização não Governamental de Marilia e Grupo de apoio, resgate e reabilitação animal (Garra). A coordenação da campanha definiu que as doações seriam destinadas a Ongs que possuem CNPJ.

O coordenador do curso de Medicina Veterinária da Unimar, Fábio Manhoso disse que  o evento é mais uma iniciativa da Universidade em cooperar com a sociedade, unindo entidades sociais e a empresa McDonalds para contribuir com a causa animal em Marília. O evento faz parte das comemorações do Dia do Médico Veterinário, no último dia 9.

O presidente do Lions Clube de Marília, Leonildo Lehnhard, disse que é gratificante participar de um evento em prol da causa animal. “O Lions é um ong internacional, talvez uma das maiores do mundo e temos muita satisfação em participar, ajudando na divulgação, na logística. Estamos na pandemia, mas vai passar e temos que continuar ajudando”.