Curso de Desinfecção Hospitalar reabre inscrições

Treinamento é presencial, mas respeita o afastamento e as demais normas de segurança na pandemia

Foto: Divulgação

O curso gratuito de Limpeza e Desinfecção de Ambiente Hospitalar terá sua quarta edição no dia 17 (próxima quinta-feira). A atividade é presencial, respeitando as condutas de prevenção à Covid-19. O conteúdo serve justamente ao enfrentamento da pandemia e está com inscrições abertas. As vagas são limitadas.

Com foco na Covid-19, o treinamento foi desenvolvido pela enfermeira voluntária e especialista em hotelaria hospitalar, Maria Helena Peraccini. São três horas de orientação didática sobre a higienização correta dos ambientes para prevenir a transmissão do Coronavírus e outras doenças.

O curso foi organizado pela Associação dos Amigos Solidários de Marília (Amigos do Bar). As duas primeiras edições do curso, nos dias 16 e 31 de julho foram reservadas aos profissionais dos asilos da cidade porque acolhem o grupo de risco para a contaminação do Coronavírus.

A terceira edição atingiu 31 pessoas no dia 20 de agosto, na AABB Marília, incluindo profissionais de uma clínica e um hospital de São José do Rio Preto, atraídos pelo know-how de Maria Helena, que, entre outras atribuições, é coordenadora científica do Congresso Brasileiro e Nacional de Hotelaria Hospitalar, foi presidente da Sociedade Brasileira de Hotelaria Hospitalar e integra a diretoria dessa entidade.

Os participantes receberão certificação, assim como será feito na quarta edição, que acontece também na AABB, das 14h às 17 horas do dia 17, na próxima semana. As inscrições devem ser feitas pelo whatsapp (14) 98114-0055.

“A AABB é espaçosa e nos cedeu o local, permitindo o devido afastamento social, além de todas as outras condutas necessárias em função da pandemia. Ainda assim, nossas vagas são limitadas”, disse o presidente da Associação dos Amigos Solidários de Marília, Tadaumi Tachibana (Tadau).