Garça passa a ter Semana do Autista

Diário Oficial de Garça dessa quinta-feira divulgou a inclusão da data no calendário municipal

Foto: Reprodução

A cidade de Garça passa a ter a Semana Municipal de Conscientização do Transtorno do Espectro Autista. O evento foi incluído no calendário comemorativo municipal, com publicação no Diário Oficial do Município dessa quinta-feira (10). O objetivo é favorecer a inclusão social e a conquista de direitos e políticas públicas.

A Semana de Conscientização sobre o Autista será a primeira semana de abril, passando a valer em 2021. Com a mobilização em torno do tema, a expectativa é contribuir para a informação pública sobre o transtorno e suas implicações.

E, assim, favorecer a inclusão social, a criação de políticas públicas e a defesa e garantia de direitos para as pessoas que possuem autismo. A solicitação foi feita pelo presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Autismo, João Sardi Junior.

Esta comissão integra a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de Garça desde março deste ano. O advogado João Sardi Junior vinha à frente de ações em defesa das pessoas com autismo e outras condições especiais, com ganhos de causa importantes, como medicação e terapias.

Daí sua nomeação à presidência. O foco dessa comissão, além de promover a conscientização acerca desse transtorno, é auxiliar a cobrança da melhoria das políticas públicas e de inclusão em favor dessas pessoas.