Jeep traz de volta o Wagoneer como SUV gigante de luxo para 7 pessoas

A Jeep está trazendo de volta o nome Grand Wagoneer. A fabricante americana apresentou um conceito que será a releitura moderna do jipe que foi lançado em 1962.

A Jeep está trazendo de volta o nome Grand Wagoneer. A fabricante americana apresentou um conceito que será a releitura moderna do jipe que foi lançado em 1962.

Ainda que seja um conceito, o novo Grand Wagoneer não deve ter muitas mudanças na versão de produção - apenas alguns exageros estilísticos devem ser abandonados - caso da grade iluminada e das rodas de 24 polegadas.

A Jeep ainda afirmou que Wagoneer será o novo nome dos modelos de luxo da empresa - o que abre brechas para outros veículos menores no futuro.

A chegada da versão definitiva está marcada para o ano que vem, e a produção será em Detroit, casa da marca. Aliás, a FCA, dona da Jeep, tratou de homenagear a cidade, desenhando o mapa da cidade no teto de vidro panorâmico do Wagoneer. A venda no Brasil, segundo a empresa, está em estudos.

O novo SUV gigante da Jeep poderá levar até sete passageiros. As duas fileiras da frente possuem assentos individuais, enquanto a terceira fila tem um banco para três pessoas.

Fazendo menção aos antigo Wagoneer, o conceito do novo modelo traz diversos componentes externos e internos em madeira - segundo a Jeep, de origem sustentável. A carroceria tem ainda peças em cobre e a cabine traz parte do painel em vidro.

Os toques de modernidade passam pelas 7 telas do interior. Somadas, elas possuem 75 polegadas, e estão divididas assim: Quadro de instrumentos - 12,3 polegadas; Central multimídia superior – 12,1 polegadas; Central multimídia inferior – 10,25 polegadas; Tela para o passageiro dianteiro – 10,25 polegadas; Tela central do banco traseiro – 10,25 polegadas; Tela traseira esquerda – 10,1 polegadas; Tela traseira direita – 10,1 polegadas.

A Jeep não informou as especificações técnicas do modelo, nem as dimensões do Grand Wagoneer. Por enquanto, a única informação é que o SUV terá um trem de força híbrido com possibilidade de recarga na tomada.