Quatro últimos jogos do MAC na 1ª fase acontecerão à tarde

Marília está na vice-lanterna do Paulista da Série A-3, mas ainda sonha com a classificação

Por Jorge Luiz

A tabela completa das últimas quatro rodadas da 1ª fase do Campeonato Paulista da Série A-3, foi divulgada no feriado (dia 7) pela Federação Paulista de Futebol (FPF). Todos os jogos serão realizados somente no período da tarde em dois horários (15h e 17h).

Além disso, as partidas ocorrerão somente aos finais de semana. Os dois compromissos do Marília Atlético Clube (MAC) como mandante vão acontecer às 17h, sendo o primeiro no dia 18 (sábado), contra o Grêmio Osasco, no estádio Bento de Abreu.

“Acho que um jogo por semana será bom para todo mundo, porque a maioria dos clubes não teve tempo hábil para fazer uma pré-temporada decente. Jogando uma vez por semana você tem tempo para poder recuperar os atletas. Eu particularmente gostei bastante dessa decisão”, declarou o técnico Guilherme Alves. O outro jogo como mandante será contra o Desportivo Brasil, no dia 2 de outubro (sábado), no mesmo horário.

Já as duas rodadas finais como visitante vão ocorrer às 15h e na sexta-feira. A primeira no próximo dia 25, diante do Capivariano e a segunda contra o Barretos no dia 10 do mês que vem. Sobre a questão de todos os jogos no período da tarde, o treinador maqueano também se posicionou.

“Vai ser calor pra todo mundo, mas tem um agravante para aquele time que irá buscar a vitória a todo momento e propor jogo. Quanto mais quente e o campo for ruim é sempre pior. O campo quando é ruim é sempre melhor para quem vai destruir (jogadas). Para quem quer construir e propor jogo, sempre é pior. O calor prejudica o fato de você ter uma dinâmica forte de jogo o tempo todo. É impossível, mas temos também cinco substituições e isso pode dar uma equilibrada na situação”, frisou Guilherme Alves.

O Marília é o vice-lanterna (15º) da Série A-3 com 11 pontos, enquanto que o Grêmio Osasco é o 13º colocado com 12. Restam quatro rodadas para o fim da 1ª fase. Os oito primeiros classificados avançam para as quartas de final e somente os campeão e o vice sobem para a A-2 de 2021. Os dois últimos serão rebaixados para a 4ª Divisão da próxima temporada.

Mesmo que a luta de momento seja contra o descenso, o Alviceleste ainda sonha com a classificação no G-8, pois está somente a três pontos do Desportivo Brasil (8º colocado), que será o adversário na penúltima rodada, em casa. O time ainda enfrenta fora: Capivariano e Barretos.

 

Aprovado! – O meia Guilherme Vieira, de 18 anos, é o segundo atleta em avaliação no elenco profissional do Marília, que assinou contrato. O primeiro foi o meia Keslley, de 20. Natural da cidade, o garoto jogou na base maqueana do sub-13 ao sub-17 e seu última agremiação foi o Verê Futebol Clube, do Paraná.

Guilherme Vieira assinou seu primeiro contrato profissional da carreira. O vínculo será de um ano, com opção de prorrogação por mais duas temporadas após os 12 primeiros meses. Com a assinatura, o jogador poderá ser inscrito no Campeonato Paulista da Série A-3, já que restam duas vagas para o preenchimento do elenco.

No entanto, uma oportunidade no profissional deverá ocorrer na disputa da Copa Paulista, que poderá iniciar no próximo mês. Quatro jogadores da cidade sub-20 ainda estão sendo avaliados: o goleiro Léo Lotério, os zagueiros Gabriel e Victor Genesini, e o lateral-direito Dagoberto.