Mariliense conquista vitória inédita em Interlagos pela LDA

Eduardo Imamura também consegue a primeira vitória de uma equipe estreante na Fórmula 1600

Por Jorge Luiz/foto: Éder B. Martins

 

Pela primeira vez na modalidade monoposto de automobilismo, o mariliense Eduardo Imamura venceu uma corrida no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. No último domingo (dia 6), ele conquistou a vitória na segunda prova da categoria ‘light’, na 2ª etapa da Liga Desportiva de Automobilismo (LDA) – Fórmula 1600 (motor Ford), antiga Copa do Brasil.

Na primeira prova, o piloto da equipe ‘Maverick Race’, de Marília, terminou em 2º lugar.

“Foi bem emocionante e estou até rouco. Foi um sonho vencer em Interlagos. Era algo que eu só tinha conseguido no kart. Além disso, é muito difícil uma equipe estreante na temporada ganhar uma corrida. O que me deixou ainda mais satisfeito, foi a informação de que eu sou o primeiro mariliense a sair vitorioso em Interlagos”, desabafou Eduardo Imamura.

Na classificação geral da LDA na categoria ‘light’, o piloto de Marília está na 2ª colocação – cinco pontos atrás do líder Vitor Assis, de São Paulo. O outro representante da equipe Maverick Race não conseguiu pódio em nenhuma das duas corridas do final de semana. Cristiano Denardi participou da categoria super e terminou na 4ª posição em ambas as provas.

A próxima etapa da Liga Desportiva de Automobilismo será realizada em outubro, mas já neste sábado (dia 12) acontecem a 5ª e 6ª etapas do Campeonato Paulista, também em Interlagos.

A equipe mariliense Maverick Race tem o apoio de: LBSOL Energia Solar, Shopping Car Centro Automotivo (Jaú), Ford Zevel, Jaú Câmeras & Alarmes, Auto Mecânica RJ, Ação Publicitária, Atacadão das Baterias (Jaú), Eder B. Martins – Fotografias, DEKRA, Vision - Impressão Digital, Agência Only e Radiadores 2 Irmãos.