Toyota Etios 2021 ganha preparação para GNV e nova central multimídia

A Toyota lançou na última quarta-feira (19) a linha 2021 do Etios.

A Toyota lançou na última quarta-feira (19) a linha 2021 do Etios.

 Entre carrocerias hatch e sedã, motorizações 1.3 e 1.5 e transmissões manual ou automática, são 8 versões.

A principal novidade é que as versões X Plus agora trazem uma nova central multimídia de série.

Chamada de Toyota Play+, tem tela sensível ao toque de 7 polegadas e conectividade com os sistemas Apple CarPlay e Android Auto.

Além da nova central multimídia, a Toyota também mudou a textura dos materiais na cabine. Em vez de plástico preto brilhante, agora o acabamento interior é fosco.

Com uma gama mais enxuta, o modelo aposta na preparação para receber o kit de GNV (gás natural veicular) para agradar frotistas e taxistas e seguir competitivo diante da concorrência interna do Yaris, mais moderno.

O item está disponível nas versões X e X Plus do Etios sedã 1.5 por R$ 5.360 e foi desenvolvido pela Landirenzo.

O kit GNV de 5ª geração é certificado pela própria Toyota.

Se optar pelo recurso, o cliente deve levar o veículo até uma das oficinas autorizadas da Landirenzo até 30 dias após a compra ou 5.000 km rodados.

Também é possível retirar o veículo com o dispositivo instalado na concessionária. Nesse caso, porém, o cliente deve pagar pelo transporte do carro até a oficina e depois de volta para a loja.

O Etios passa a ser mais um modelo que pode ser equipado com GNV certificado pela fabricante. Pouco mais de um ano atrás, a Fiat lançou o Grand Siena com a preparação para o kit.