Praça na Cascata homenageia o escoteiro Irmão Minhão

A praça terá o nome do Irmão Jean Paul Lebeau, fundador do Grupo de Escoteiros do Cristo Rei

Será inaugurada nesta quarta-feira (12) às 9h a revitalização da praça localizada no entroncamento das avenidas Cascata, Joaquim Cavina e rua Carlos Botelho, local que já se tornou um dos principais pontos de encontro na zona leste da cidade. A praça vai receber o nome de “Irmão Jean Paul Lebeau ‘Minhão’, fundador do Grupo de Escoteiros do Colégio Cristo Rei.

A oficialização da homenagem foi aprovada pela Câmara Municipal de Marília em sessão realizada em setembro de 2019. Ex-escoteiros e amigos também irão confeccionar um busto de Minhão para ser instalado na praça.

Escoteiro desde 1938, Jean Paul Lebeau faleceu aos 92 anos. Era religioso e pertenceu a Congregação dos Irmãos do Sagrado Coração, adotando o nome de Irmão Hermínio. Dentro do escotismo, seu nome foi carinhosamente transformado em chefe Minhão.

Professor, o chefe Minhão chegou ao Brasil em 1951 para a cidade mineira de Campanha. Veio morar em Marília em 1962, quando assumiu a direção do Grupo de Escoteiros Cristo Rei, atuando como voluntário até 2001 quando foi eleito como presidente de honra vitalícia. Morreu em 09 de setembro de 2017.