MAC luta contra o assédio de clubes para não perder atletas

Semifinalista do Campeonato Baiano, atacante Jeam (Juazeirense-BA) é mais um reforço

Por Jorge Luiz/foto: Matheus Dahsan

Até ontem (dia 4), o Marília Atlético Clube (MAC) tinha 22 jogadores acertados para a volta do Campeonato Paulista da Série A-3, que irá recomeçar no dia 20 de setembro. A comissão técnica ainda quer um lateral-direito, mas o número poderá aumentar com possíveis saídas do elenco. Pelo menos quatro atletas que estão com o pré-contrato assinado têm propostas de outras agremiações.

O zagueiro Moisés, titular no último domingo (2) do Novo Hamburgo-RS, na eliminação da semifinal do Gaúchão pelo Grêmio (4 a 3), tem uma oferta do futebol do Kuwait. O lateral-direito Bruno Oliveira (Águia de Marabá-PA) tem proposta de uma equipe do Brasileiro da Série C. Já o meia Maicon Assis (Brasil de Pelotas-RS) foi procurado por um clube da Série D do Nacional.

Com contrato vigente com o Alviceleste até novembro, o lateral-esquerdo Edu Pina também tem outras propostas para sair. No entanto, diretoria e comissão técnica maqueana têm sido firmes com o assédio e já avisaram que a liberação só irá acontecer mediante a uma compensação financeira, como ocorreu com o meia Luciano Naninho, do Madureira-RS.

O jogador tinha pré-contrato com o MAC e recebeu uma oferta do Volta Redonda-RJ (disputa a Série C). Ele só foi liberado, porque o time carioca aceitou pagar pela rescisão (valor não foi informado) de forma parcelada.

Entre esta quinta e sexta-feira, os jogadores começam a chegar em Marília, pois na próxima segunda-feira (dia 10) serão realizados os testes da Covid-19. Os treinamentos irão começar apenas no dia 17.

 

Reforço confirmado – A diretoria maqueana confirmou ontem a contratação do atacante Jeam, de 25 anos, que defendeu o Juazeirense – eliminado no último fim de semana, na semifinal do Campeonato Baiano. Ele realizou nove jogos e marcou três gols. Revelado pelo Fortaleza-CE, também teve passagens por: Bahia, Capivariano, Cuiabá-MT, CSA-AL, América-RN, Jacobina-BA e Pacajus-CE.

 

Atletas em avaliação – O técnico Guilherme Alves afirmou ontem que três jogadores anunciados como reforços, na verdade passarão primeiramente por avaliação. São os casos: do zagueiro Raphael (Linense Sub-20), do volante Marquinhos Coelho (Ponte Preta) e do meia Keslley (Cuiabá-MT Sub-20). “São atletas que serão observados por nós durante os trabalhos. Nenhum deles ainda está confirmado”, destacou.

O treinador maqueano revelou que quer utilizar de quatro a cinco jogadores da cidade, com até 20 anos e histórico em categorias de base, para fazer parte do elenco principal e eventualmente ser utilizado na Copa Paulista, que acontecerá de forma simultânea com o Paulista Série A-3.

“Sou e sempre serei favorável a utilizar jogadores de base. O clube gasta menos e pode ter retorno financeiro com uma venda. Nosso foco é a Série A-3 e estamos finalizando a montagem. Esses garotos nos ajudariam nos treinos e eventualmente poderão ser utilizados na Copa Paulista”. Os nomes ainda não foram definidos.

 

Dispensados – Guilherme Alves também informou ontem que o lateral-direito Everaldo Potiguar, de 28 anos, que estava no PSTC-PR, foi dispensado por estar abaixo da condição física, estipulada pela comissão técnica.

“Não houve nenhum tipo de indisciplina, mas algumas coisas nos vídeos enviados a nós chamaram à atenção e percebemos que não haveria condições de colocá-lo em forma em 30 dias. Já estamos atrás de um substituto”, comentou.

Outro que acabou dispensado foi o atacante Lucas Formiga, que era um dos remanescentes do elenco. Porém, até o fechamento desta edição o motivo da liberação não havia sido informado pela diretoria.

 

Os 21 atletas acertados até o momento com os nomes revelados:

 

Goleiros – Thiago Moraes (remanescente), Igor Castro (remanescente) e Felipe Mosquete (remanescente)

 

Laterais – Bruno Oliveira (Águia-PA) e Edu Pina (remanescente)

 

Zagueiros – Moisés (Novo Hamburgo-RS), Victor Souza (Cabofriense-RJ), Marcos Vinícius (Maringá FC-PR) e Geninho (América-RN)

 

Volantes – Levi (remanescente), Fabrício (remanescente), Junior Santos (Macaé-RJ) e Léo Couto (PSTC-PR)

 

Meias – Kelvy (remanescente), Mossoró (Novo Hamburgo-RS) e Maicon Assis (Brasil de Pelotas-RS)

 

 

Atacantes – Gustavo Nescau (remanescente), Jeam (Juazeirense-BA), Wellington (remanescente), Tito (América-RN) e Léo Bahia (Ferroviário-CE)