Hamilton bate recorde extra oficial e é pole position para o GP de Silverstone

A quarta etapa do mundial 2020 está marcada para às 10h10 deste domingo

Lewis Hamilton é o pole position para o GP de Silverstone da Fórmula 1. Ontem, o piloto da Mercedes anotou 1:24.303 no tradicional circuito na Inglaterra e vai largar em primeiro na corrida deste domingo. Valtteri Bottas, também da Mercedes, fecha a primeira fila, seguido por Max Verstappen, da Red Bull, e Charles Leclerc, da Ferrari.

O Q1, primeira sessão de qualificatório, ficou mais uma vez marcada pelo bom desempenho do jovem George Russell, da Williams. O piloto britânico foi para Q2 pela terceira vez seguida, algo bastante raro nas últimas temporadas. Bottas liderou tranquilamente.

No início da segunda etapa, Hamilton perdeu a traseira e rodou na pista. O erro do heptacampeão sujou a pista, deixando muita brita em uma parte rápida do circuito. Por precaução, pintou bandeira vermelha para limpagem da pista. Com luz verde, Valtteri Bottas voltou a fazer um grande tempo, chegando a bater o recorde extra oficial da pista. A decepção foi Albon, da Red Bull, fora do Q3 pela segunda vez consecutiva.

Enfim no Q3, Hamilton mostrou porque é considerado um dos maiores pilotos da história da Fórmula 1. Correndo em casa, Lewis anotou o recorde da pista, cravando sua 91ª na carreira.

O GP de Silverstone, a quarta etapa do mundial 2020, está marcada para às 10h10 deste domingo.

 

Confira como ficou o grid de largada para o GP de Silverstone da Fórmula 1:

 

1- Lewis Hamilton (Mercedes)

2- Valtteri Bottas (Mercedes)

3- Max Verstappen (Red Bull)

4- Charles Leclerc (Ferrari)

5- Lando Norris (McLaren)

6- Lance Stroll (Racing Point)

7- Carlos Sainz (McLaren)

8- Daniel Ricciardo (Renault)

9- Esteban Ocon (Renault)

10- Sebastian Vettel (Ferrari)