Motoristas reclamam de parada irregular em cruzamentos no centro

Veículos que são estacionados irregularmente nas esquinas impedem visibilidade e aumentam perigo de acidentes

 

Por Izabel Dias 

Motoristas que circulam pela região central da cidade reclamam que encontram dificuldades em vários cruzamentos, em razão de veículos que são estacionados irregularmente nas esquinas, impedindo a visibilidade do tráfego e aumentando o risco de acidentes.

Um dos pontos é a esquina da avenida Nelson Spielman com a rua Mato Grosso. Os motoristas que seguem pela Mato Grosso sentido centro e cruzam a Nelson Spielman ficam sem visão do trânsito em razão de veículos estacionados irregularmente na esquina.   

“É difícil cruzar aqui na Nelson Spielman e também em outros pontos como esse. São locais sem semáforo e que a gente fica sem visão para cruzar a rua porque os motoristas estacionam bem na esquina e atrapalha a visão. É um risco grande de acidente”, disse um motorista.

Outro motorista afirma que além da  rua Mato Grosso com a Nelson Spielman, existem outros cruzamentos que são igualmente perigosos e com risco de acidentes em razão da falta de visibilidade. “Além dos motoristas estacionarem de forma irregular, há lugares em que é permitido estacionar, então deveriam proibir. Quando o veículo estacionado é uma van, uma camionete por exemplo, a gente não enxerga nada na hora de cruzar a rua e fica com medo de acidente. Tem ruas em Marília que não deveria ser permitido estacionar dos dois lados”, disse João Marcos Batista da Silva.

O presidente da Emdurb (Empresa Municipal de Mobilidade Urbana) de Marília, Valdeci Fogaça, disse que é realizada fiscalização em relação a estacionamento irregular nas vias. “Ocorre que alguns motoristas não tem bom senso e não estão percebendo que estão atrapalhando o trânsito, mas isso são poucos motoristas; aqueles maus motoristas que não respeitam as leis de trânsito”, disse.