Casos de Coronavírus passam de mil

Entre as pessoas contaminadas, 19 morreram e 898 estão curadas

 

Foto: Divulgação

Os casos de Coronavírus passaram de mil em Marília. Até sexta-feira eram 993 exames positivos e neste sábado, 1º de agosto, o Município atualizou o total para 1.019. Um aumento de 26 diagnósticos. Entre as pessoas contaminadas, 19 morreram e 898 estão curadas.

Há ainda 102 pessoas em transmissão da doença, sendo que 15 delas estão hospitalizadas. As demais se recuperam em casa e precisam cumprir a orientação de isolamento social total para conter o vírus.

Além dos 1.019 casos confirmados, Marília tem outros 746 casos suspeitos, aguardando análise laboratorial. Entre eles, há 27 pacientes internados. A Prefeitura não informa em seu boletim diário de Covid-19 quantos pacientes suspeitos já estão recuperados, fora do risco de transmissão caso tenham tido, de fato, Coronavírus.

Ao todo, entre suspeitos e confirmados, Marília tem 42 moradores internados pela pandemia, entre HBU (Hospital Beneficente Unimar), maior parte, Santa Casa e Hospital das Clínicas (minoria).

No entanto, essas três instituições têm um número maior de leitos ocupados por conta dos pacientes de fora. Até sexta-feira havia 57 internações por Covid-19. O HBU é referência municipal para a pandemia e o HC, referência regional, tendo mais leitos ocupados pela região do que por Marília.