Nos pênaltis, PSG supera Lyon e conquista a Copa da Liga Francesa

Goleiro Kaylor Navas é festejado pelo time do PSG após a conquista da Copa da Liga Francesa

Não foi uma final daquelas de encher os olhos, mas o PSG, uma semana depois de vencer a Copa da França, conquistou ontem mais um título nacional na temporada ao bater o Lyon nos pênaltis e ficar com a taça da Copa da Liga Francesa. No Stade de France, as equipes não movimentaram o placar no tempo normal e na prorrogação, e Keylor Navas foi herói ao defender cobrança de Traoré.

Sarabia converteu o pênalti que deu ao time de Paris seu nono título na competição - é o maior vencedor -, que não será mais realizada. Foi o quarto triplete (título da liga e das duas copas) do PSG, que em 2019/20 ainda venceu a Supercopa, em seis temporadas!

O PSG começou assustando em chutes de longa distância. Neymar, duas vezes, e Gueye levaram perigo ao gol de Anthony Lopes no primeiro tempo. O Lyon chegava pouco, e desperdiçou chance com Dembélé, que furou dentro da área. Na segunda etapa, o ritmo caiu e o Lyon igualou as chances, mas foi Neymar quem teve a melhor oportunidade em cabeçada defendida pelo goleiro.

A prorrogação contou com uma finalização perigosa para cada lado e um susto do Lyon em cobrança de escanteio. O momento de maior emoção foi a expulsão de Rafael, que parou Di María com carrinho por trás e foi expulso faltando um minuto para o fim. Neymar teve a chance na cobrança de falta, mas não bateu bem. A decisão ficou para os pênaltis, onde os 10 primeiros cobradores converteram. Navas pegou a batida de Traoré, e Sarabia confirmou a conquista do PSG.

O PSG conquistou seu nono título da Copa da Liga Francesa (venceu também em 1995, 1998, 2008, 2014, 2015, 2016, 2017 e 2018). Além disso, o time ainda lidera em conquistas na Copa da França - tem 13 -, e é o segundo com mais títulos do Campeonato Francês - empatado com o Olympique de Marselha com nove, um a menos que o Saint-Étienne.