Unesp de Ourinhos abre inscrições dos processos de transferência externa do curso de Geografia

A partir do dia 3 pode ser feita transferência externa e de 10 a 14 as inscrições são para portadores de diploma de ensino superior

A Unesp abre inscrições  no período de 03 a 07 de agosto para o processo de transferência externa para o curso de Geografia da Unesp - Câmpus de Ourinhos.  De 10 a 14 de agosto as inscrições serão destinadas ao ingresso no curso de Geografia de portadores de diploma de ensino superior. São 10 vagas para o período diurno e 10 para o período noturno.

Poderão se inscrever candidatos matriculados em outras instituições de ensino superior ou graduados nos cursos das áreas das Humanidades, Ciências Agrárias, Geociências, cursos de licenciatura, Ecologia, Engenharia Ambiental, Ciências Sociais Aplicadas e Engenharia Cartográfica.

Os documentos, bem como os procedimentos necessários à inscrição, constam no edital disponível no site: https://www.ourinhos.unesp.br/#!/ensino/graduacao/transferencia/. Para mais informações, entrar em contato com a Área de Graduação da UNESP pelos fones (14) 3302-9562 e 9563 ou e-mail grad.ourinhos@unesp.br.

O profissional licenciado em Geografia pode atuar como professor dos ensinos fundamental II e médio em escolas da rede pública e privada, e o profissional geógrafo (bacharel), mediante registro no CREA, pode trabalhar em prefeituras, órgãos públicos, empresas privadas e como consultor autônomo, em áreas como planejamento urbano, regional, territorial e ambiental, mapeamentos diversos com Geoprocessamento e Sensoriamento Remoto, gestão de recursos hídricos, de resíduos sólidos e de áreas protegidas, emissão de laudos e pareceres técnicos ambientais, análises climáticas e hidrológicas, geomarketing, entre outras.

A Unesp é uma universidade pública, gratuita e de qualidade reconhecida nacional e internacionalmente. Além da formação, o aluno pode desenvolver projetos de pesquisa, atividades de extensão universitária com a comunidade local, residência pedagógica, entre outros, com o recebimento de bolsa. A universidade também oferece auxílio financeiro de permanência estudantil aos alunos socioeconomicamente carentes.