Morre a 19ª vítima da covid em Marília; cidade tem quase 1000 casos confirmados

Saúde confirmou 23 novos casos nesta sexta (31)

Por NORTON EMERSON/ Imagem: Divulgação

 

 

 

 

O Boletim Epidemiológico desta sexta-feira, confirmou a morte de mais um paciente da covid-19 em Marília.

Trata-se de um homem de 81 anos e portador de doença renal crônica, hipertensão arterial e ex-tabagista. Ele teve contato com irmão na cidade de Americana com resultado de Covid positivo. 


O homem teve início de sintomas no último dia 15 de julho e foi internado no dia 22. O resultado positivo para Covid-19 deu-se no último dia 25 pelo Instituto Adolfo Lutz, sendo que o óbito aconteceu na noite de ontem (dia 30).

 

A Saúde também confirmou duas mortes que estão sob suspeita e aguardando resultados.

Outro dado alarmante é que a cidade se próxima dos 100 casos confirmados da covid-19. Com o registro de mais 23 novos casos, nas últimas 24 horas, a cidade passa a ter 993 positivados da doença.

 

A cidade também tem, hoje, 76 pessoas infectadas com o novo coronavírus e com possibilidade de transmissão.

Há ainda 43 pacientes internados nos hospitais da cidade, sendo 16 confirmados e outros 27 suspeitos.

Casos suspeitos são 726, descartados 4.607 e curados 898.

 

Do total de óbitos pela pandemia em Marília (19), 14 tinham mais de 60 anos de idade. A morte registrada no último boletim municipal de Covid, dessa sexta-feira (31) aconteceu na noite de quinta-feira no HBU (Hospital Beneficente Unimar).

 A Prefeitura de Marilia e a Secretaria Municipal da Saúde reforçam o alerta de cuidados com os idosos e portadores de doenças crônicas que, preferencialmente, devem ficar em casa durante esse período de pandemia.

Praticamente todas as mortes por Covid-19 de Marília foram de pessoas com doenças relacionadas. E dos 14 idosos que vieram a óbito, seis tinham acima de 80 anos de idade.

Outras duas vítimas fatais tinham entre 50 e 59 anos e mais duas, entre 40 e 49 anos. A única morte por Coronavírus abaixo de 41 anos foi de uma jovem de 18, que tinha obesidade. 

Hospitais

Os hospitais de Marília somam 57 leitos ocupados pela pandemia, entre casos suspeitos e confirmados. A maioria desses pacientes é moradora de Marília (43). Somente 14 são de fora, sendo que a maior parte dos internados da região está no Hospital das Clínicas.