Após reclamações, Emdurb vai proibir estacionar na Cascata das 19h às 7h

Local recebe grande quantidade de jovens e veículos causando aglomerações e sujeira na avenida

Por Izabel Dias 

A Emdurb (Empresa Municipal de Mobilidade Urbana de Marília) anunciou ontem que vai proibir o estacionamento de veículos na avenida Cascata das 19h às 7h. Após várias reclamações de moradores e comerciantes do local em razão da concentração de jovens e veículos fazendo aglomerações no local, a Prefeitura decidiu tomar providências.

A reportagem do Jornal da Manhã já mostrou a grande quantidade de lixo, embalagens plásticas e garrafas que são deixadas no local nos finais de semana. Desde que foi inaugurada, a avenida Cascata passou a ser utilizada como ponto de encontro de jovens durante a noite e madrugada.

Por estar localizada às margens da represa Cascata, moradores denunciam que muitos utilizam a avenida para dirigir carros e motos em alta velocidade e também fazer uso de álcool e drogas no local.

Mesmo após o início da quarentena determinada por decretos estadual e municipal que proíbem aglomerações, a avenida Cascata recebe grande concentração de  jovens e veículos nos finais de semana. A população reclama que raramente ocorre fiscalização para dispersar os grupos. Há cerca de dois meses a Polícia Militar foi chamada e dispersou as pessoas com bombas de gás.

Diante de tantas reclamações a Emdurb vai proibir o estacionamento na avenida. Segundo o presidente da Emdurb, Valdeci Fogaça, as placas de sinalização já estão sendo confeccionadas e em alguns dias serão instaladas no local.