Governo de SP autoriza volta dos esportes sem contato direto

Liberação vai acontecer apenas em cidades que estejam na ‘Fase Amarela’ do Plano São Paulo

Por Jorge Luiz/foto: Divlgação

A retomada dos esportes no estado de São Paulo avança cada vez mais. O Governo autorizou essa semana o retorno de treinamentos e competições de práticas esportivas que não envolvem contato físico direto. Desta forma, vôlei, tênis, natação, hipismo e outros voltarão dentro dos protocolos de segurança. Porém, somente cidades que estejam na ‘Faixa Amarela’ do Plano São Paulo estão liberadas. Marília ainda está na ‘Faixa Laranja’.

Outro esporte que também conseguiu liberação para retomar os treinamentos foi o basquete. Modalidades como artes marciais, handebol, rugby e outros precisam contar com protocolo específico aprovado pelo Centro de Contingência do Governo do Estado. Cada qual deve apresentar um protocolo que inclua testagens, distanciamento social durante os treinos, entre outras exigências.

“A Secretaria de Esportes tem se reunido constantemente com federações e instituições esportivas no intuito de intermediar a elaboração de protocolos, interagindo diariamente com o Centro de Contingência. Com foco total na saúde e na preservação da vida, temos trabalhado diariamente para essa retomada gradual”, disse o secretário Aildo Ferreira.