HC registra duas mortes de pacientes de fora

Hospital já internou 458 pacientes com síndrome respiratória desde o início da pandemia. Em 78 deles foi confirmada a Covid-19 e 30 aguardam exame

 

Foto: Edio Junior

O Hospital das Clínicas registrou mais duas mortes por Covid-19, de pacientes de fora. Ambas de mulheres idosas. Com isso, a instituição contabiliza dez óbitos por Coronavírus entre os internados pela pandemia. De Marília, desde 17 de julho são 18 vítimas fatais com a confirmação da doença.

A última morte com suspeita de Covid-19 foi descartada uma semana atrás. Até o momento, Marília permanece com 18 mortes confirmadas entre 970 contaminações. Incluindo os últimos 13 resultados positivos, divulgados nessa quinta-feira (30).

O Hospital das Clínicas é referência regional em Covid-19 para 62 municípios. Por essa razão, a maior parte dos internados com suspeita ou confirmação de Coronavírus é de fora.

Até o momento o HC atendeu 458 pacientes nas alas reservadas à pandemia. Desses, 78 casos foram confirmados, sendo que dez morreram. Nessa semana foram três óbitos no HC. Na terça-feira a vítima fatal de Covid foi uma mulher de 61 anos de Pacaembu.

E nessa quinta (30) morreram outras duas mulheres contaminadas. Uma de 69 anos, de Guarantã, e uma de 86 anos, de Guaimbê. Outros 350 pacientes do HC tiveram a contaminação por Coronavírus descartada. E 30 ainda aguardam resultado de exame.

O hospital está com 18 internados pela pandemia atualmente, dos quais cinco têm Coronavírus e 13 são suspeitos. Sete dos pacientes estão na UTI (Unidade de Terapia Intensiva), incluindo uma pessoa de Marília. Os demais (11) estão em leitos de Enfermaria, incluindo uma criança de Pacaembu. Nenhum desses pacientes é morador local.