Culturama traz personagem Zé Carioca de volta ao Brasil em novas publicações

A editora Culturama, responsável pela publicação das histórias em quadrinhos mensais da Disney no país vai produzir e publicar HQs inéditas do Zé Carioca.

A editora Culturama, responsável pela publicação das histórias em quadrinhos mensais da Disney no país vai produzir e publicar HQs inéditas do Zé Carioca.

Além dele, outros personagens conhecidos do público como Rosinha, Nestor, retornam à Vila Xurupita estrelando histórias cheias de humor e muita confusão.

A ideia de trazer o personagem de volta às revistas brasileiras já existe há algum tempo.

“Desde que assumimos os quadrinhos da Disney pensávamos em publicar histórias do Zé Carioca, pois ele é um personagem que tem a identidade do Brasil, com o qual as pessoas se identificam.

Além disso, queríamos valorizar os artistas brasileiros que sempre fizeram um excelente trabalho”, destaca Fabio Hoffmann, diretor da Culturama.

A primeira história será publicada em setembro de 2020 e, após isso, a editora pretende dar continuidade ao projeto. “Até o final do ano, publicaremos pelo menos mais três histórias na revista Aventuras Disney e, depois disso, iremos avaliar a periodicidade das publicações do Zé.”, explica Naihobi Steinmetz Rodrigues, editora-chefe da Culturama.

A primeira HQ traz roteiro de Arthur Faria Jr., desenhos e arte-final de Moacir Rodrigues, letras de Lilian Mitsunaga.

A colorização da capa fica por conta de Cris Alencar. Ao longo do projeto, outros artistas participarão da produção.

“É um verdadeiro time dos sonhos. A qualidade do trabalho dos artistas que farão as histórias é fantástica. Tenho certeza de que os leitores vão gostar do resultado final”, afirma Paulo Maffia, editor da Culturama.

Atualmente, a Culturama publica seis revistas mensais (Mickey, Pato Donald, Tio Patinhas, Pateta, Aventuras Disney e Histórias Curtas) e bimestralmente são lançados O Grande Almanaque Disney e um Especial Temático.