Com o dobro de leitos SUS de UTI, HBU tem 28 internados por Covid

Dos total de 62 pacientes internados em Marília pela pandemia, 63% são moradores da cidade. Os demais são da região

 

Foto: Divulgação

Com o novo credenciamento do Governo, o Hospital Beneficente Unimar dobrou sua capacidade de UTI Covid para a saúde pública. O HBU está com 28 pacientes internados pela pandemia, 16 deles na Terapia Intensiva, sendo 11 pelo SUS.

Os demais pacientes internados pelo Coronavírus no HBU estão na Enfermaria, quatro pelo SUS e oito por convênio médico. O hospital já tinha recebido os respiradores para ampliação da UTI Covid e com a liberação do Governo a instituição passa a disponibilizar 26 leitos de Terapia Intensiva, sendo seis particulares e 20 para a Saúde Pública.

Além disso, na Enfermaria a ala Covid oferece 40 leitos gerais, dos quais 12 estão ocupados no momento. O Hospital da Unimar é referência municipal de internação para a pandemia e a maioria dos pacientes que atende é morador de Marília.

A Santa Casa de Misericórdia atende pacientes locais e da região e está com 13 internações, no momento, por Covid. Já no Hospital das Clínicas, a maioria dos pacientes internados por Coronavírus é de fora porque a instituição é referência regional para a pandemia.

No último boletim do HC sobre Coronavírus constam 21 leitos ocupados pela doença, dois deles por pacientes de Marília. Há sete adultos em UTI, um deles é de Marília e quatro têm a confirmação de Covid.

Outros 11 pacientes estão na Enfermaria e três na Enfermaria Pediátrica (uma criança é de Marília). Todas as internações por Covid nos três hospitais incluem casos confirmados e suspeitos, aguardando resultado de exame.

O boletim municipal atualizado traz 39 internações de pacientes locais (14 confirmados e 25 suspeitos). Ou seja, dos 62 leitos ocupados em Marília pela pandemia, mais da metade (63%) é por morador da cidade.