CMDCA compra e doa totens e álcool em gel

Os equipamentos estão sendo entregues em serviços públicos

 

Foto: Divulgação

O CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) adquiriu dez unidades de totem para álcool em gel. Os equipamentos estão sendo entregues em serviços públicos para que a higienização das mãos seja feita de forma segura, sem necessidade de tocar na embalagem.

Os totens e mais cinco litros de álcool em gel foram adquiridos com recurso do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. Ontem (29), o equipamento e o conteúdo já foram entregues ao Ceprom (Centro Profissionalizante de Marília), ao Creas (Centro de Referência Especializado da Assistência Social), ao Conselho Tutelar, à Prefeitura e à Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social.

E amanhã (31), as demais unidades serão entregues à sede municipal do Cadastro Único (Bolsa-Família), à Secretaria Municipal de Direitos Humanos, à Secretaria Municipal da Educação, à Vara da Infância e Juventude e ao Ceeja (Centro Estadual de Jovens e Adultos).

De acordo com a presidente do conselho, Sandra Roim, o gesto é uma forma de contribuir na prevenção e no combate à Covid-19 e de agradecimento pela parceria e colaboração dessas entidades junto ao CMDCA e ao Conselho Tutelar.

Os membros do Conselho da Criança analisaram e aprovaram a confecção dos totens, que são personalizados. A aquisição foi feita de uma empresa local, onde o CMDCA conseguiu o melhor preço.