Docentes da Famema reatam convivência por meio virtual

Arte gráfica do novo grupo, criada por um dos professores e artista plástico. Por enquanto, há 88 integrantes

 

Arte: Divulgação Dagoberto Corrêa

O docente de Fisiologia da Faculdade de Medicina de Marília, Dagoberto Corrêa, criou um grupo virtual para professores e ex-professores da instituição. O Coffee Way Famema visa manter e reatar laços afetivos, ainda que por meio da rede social, mantendo o afastamento social, necessário em meio à pandemia.

“A proposta agregadora visa agrupar amigos que atualmente fazem ou fizeram parte do quadro docente da Famema, valorizando as relações humanas, sobretudo de amizade”, disse o docente Dagoberto Corrêa.

O grupo de whatsapp foi criado no último dia 20 de julho e, até o momento, 88 docentes já integram o Coffee Way. No entanto, o convite permanece aberto. Como há mais docentes ligados à instituição, mesmo que aposentados ou que não atuem mais na Famema, o professor pede que entrem em contato pelo número (14) 99121-8818.

“Não há limites de participantes, sendo que cada qual estará habilitado a convidar e acrescentar novos integrantes a este grupo. Com isso temos a intenção de incentivar os bate-papos virtuais com nossos amigos. Muitos deles não vemos há anos”, mencionou Corrêa.

Como o docente de Fisiologia também é artista plástico, o Coffee Way teve a arte gráfica idealizada por ele para representar as pausas para os “cafezinhos”, com seus momentos de confraternização e fortalecimento de vínculos.

O grupo traz a simbologia do convite “vamos tomar um café”. “Como complemento a esse símbolo, o termo inglês way representa vários propósitos, como sentido, direção, estilo, vontade, trajetória, movimento e conduta. A xícara de café, presente na arte gráfica, está apoiada sobre um pires, representando a solidez do grupo, consciente da estrutura sólida dessas relações de amizade”.