Diocese de Marília ainda não tem previsão da volta de missas presenciais

Celebrações continuam sendo transmitidas pelas redes sociais e canal do Youtube das paróquias e da diocese

A Diocese de Marília informou ontem (28) que ainda não há previsão de data para realização de missas presenciais na cidade. Desde março, com as medidas de prevenção a pandemia da Covid-19,  todas as celebrações da Igreja Católica passaram a ocorrer de forma online e com transmissão nas redes sociais e canal do Youtube das paróquias.

Festas tradicionais na cidade como a quermesse do Dia de Santo Antônio não foram realizadas. As igrejas seguem as regras do Plano São Paulo do Governo do Estado e a legislação municipal, baseado na situação da pandemia na cidade.

O Santuário Nacional de Aparecida (distante 650 quilômetros de Marília) retomou ontem a realização de missas presenciais.  Anualmente a basílica recebe 12 milhões de fiéis e estava há quatro meses sem celebrações com público após determinação da Justiça por prevenção à Covid-19.

Para que as missas voltem a ocorre com a presença dos fiéis, o Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida segue regras de higienização e controle de acesso, com número máximo de mil pessoas por celebração (a lotação máxima do espaço é de 35 mil pessoas).

Ontem na primeira missa do dia às 6h45 cerca de 100 pessoas acompanharam a celebração mantendo o distanciamento entre os bancos. Também foi aberta no santuário a visitação à Imagem de Nossa Senhora, a Capela das Velas e a Sala das Promessas, além de uma loja para venda de velas. Os demais espaços, turísticos e comerciais continuam fechados.