HC bate recorde de ocupação por Covid

Total de internações em Marília também é a maior até o momento: 64

 

Foto: Divulgação

O Hospital das Clínicas bateu recorde de ocupação por Covid-19. São 23 leitos com pacientes contaminados ou com suspeita da doença, incluindo nove em UTI. Na Terapia Intensiva, esse também é o maior número desde o início da pandemia, com um percentual de 35%. A instituição aguarda o credenciamento de mais vagas junto ao SUS.

Desde março, quando a pandemia atingiu Marília, o número de internações por Coronavírus não tinha passado de 20 no Hospital das Clínicas. Mas nessa terça-feira (28) atingiu 23, com uma taxa geral de ocupação de 28%.

Dos 23 pacientes internados, três são de Marília, sendo que um está na Unidade de terapia Intensiva e dois na Enfermaria Adulto. Os outros 20 pacientes são de fora, a maioria da região.

Entre os 23 leitos ocupados pela pandemia, nove são de UTI, representando 35% de ocupação na Terapia Intensiva de Covid. O HC já recebeu 12 respiradores do Estado e aguarda o credenciamento de mais leitos de UTI pelo poder público, o que deve acontecer de acordo com o auemnto da demanda. A instituição é 100% SUS.

Os outros 14 pacientes internados no HC por suspeita ou confirmação de Coronavírus se dividem entre a Enfermaria Adulto (10), a Enfermaria da Ginecologia (2), no Hospital Materno infantil, e a Pediátrica (2), também no HMI.

O HC/Famema, autarquia da Faculdade de Medicina de Marília, abrange todo complexo de saúde da instituição. As internações por Covid acontecem no HC I e no HC II (Materno Infantil).

Morre paciente de Pacaembu

O hospital registrou uma morte por Coronavírus nessa terça (28), de uma mulher de 61 anos que é moradora de Pacaembu, a 166 quilômetros de Marília.  

Total de internados por Covid em Marília chega a 64

Também bateu recorde o total de pacientes internados por Covid-19 em Marília. Somando pacientes locais e da região, os hospitais da cidade somam 64 leitos ocupados pela pandemia.

O Hospital das Clínicas tem 23 hospitalizações por suspeita ou confirmação de Coronavírus; a Santa Casa tem 14 e o HBU (Hospital Beneficente Unimar) chegou a 27. De 64, 41 são moradores de Marília.

A maioria dos pacientes moradores de Marília que internam por Coronavírus ficam no HBU, que é referência municipal para a pandemia. O HC, ao contrário, atende mais pacientes de fora por ser referência regional SUS para a doença. A Santa Casa atende um número sempre menor, mas oferta leitos particulares e SUS, assim como o Hospital da Unimar.